Últimas Notícias

COMPLICOU! Basquete do Brasil perde mais uma e se complica em Paris-2024

Brasil precisará vencer o Japão na última rodada para ter chances de classificação. - Foto: Divulgação/FIBA


Na tarde desta terça-feira (30), o Brasil voltou às quadras pelo basquete masculino dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.  A adversária da vez foi a Alemanha, atual campeã mundial, que aproveitou mais uma partida em que a equipe brasileira oscilou demais para terminar com a vitória por 86-73, para os europeus. A derrota complicou a Seleção Brasileira, que não depende apenas de si para avançar nos Jogos.

 

O quinteto do Brasil que iniciou a partida foi formado pelo armador Marcelinho Huertas (Paulistano), o ala/armador Georginho (Sesi Franca), o ala Léo Meindl (Sesi Franca), o ala/pivô Lucas Dias (Sesi Franca) e o ala/pivô Bruno Caboclo (Pinheiros). O destaque da Alemanha foi mais uma vez Dennis Schroder, MVP do último mundial de basquete.

 

O jogo no Estádio Pierre Mauroy começou com a seleção brasileira tendo um aproveitamento muito baixo no primeiro quarto, com pouca movimentação no ataque, facilitando o trabalho da equipe alemã, que conseguiu aproveitar o bom momento na defesa e atacou com segurança, abrindo 22-10.

 

No segundo quarto, os brasileiros deram a impressão que poderiam complicar o jogo alemão. Com a equipe apresentando muita intensidade, nossa seleção conseguiu tomar as ações do jogo e com os arremessos de três pontos calibrados o Brasil venceu o quarto por 30 a 18 e empatou o jogo em 40-40.

 

A empolgação e a intensidade da equipe brasileira ficaram no intervalo. A Alemanha voltou a dominar o jogo contando com os erros em sequência do Brasil e a desorganização defensiva da nossa seleção, que facilitou os contra-ataques da equipe alemã que fez 20 a 11 no terceiro quarto e abriu 60-51 na partida.

 

No último quarto coube aos alemães usarem a experiência para controlar o jogo. O Brasil já não contava mais com Bruno Caboclo, que fez sua quinta falta, e teve dificuldades para defender e acertar as bolas de três pontos, que foram tão importantes no equilíbrio do jogo no segundo quarto. A equipe da Alemanha venceu mais uma parcial, 26-22, e fechou o jogo com 86 a 73.

 

Os maiores pontuadores pela equipe brasileira saíram do banco de reservas: Yago Santos (Palmeiras) com 18 pontos e Vítor Benite (Flamengo) com 17 pontos. Do lado alemão, o armador Dennis Schroder anotou 20 pontos e comandou a vitória da Alemanha.

 

Além da derrota de hoje para a Alemanha, o Brasil havia perdido também para a França por 78 a 66. No dia 02, os brasileiros enfrentam o Japão e precisam vencer para poder tentar a classificação como um dos melhores terceiros colocados, se possível melhorando o saldo de pontos.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar