Foto: Simone Ferraro |
O conjunto do Brasil mais uma vez se superou e neste sábado (13), passou dos 34 pontos na série mista, fez 34.100 e ficou com a medalha de bronze na prova geral com 71.850 pontos, na etapa da Romênia da Copa do Mundo de ginástica rítmica. O conjunto geral, soma das duas séries, é a prova olímpica da modalidade.
O Brasil já havia ido muito bem na sexta com 37.750 nos 5 arcos e com a nota de hoje, pode brigar lá na frente. Com os erros de Israel na série mista, as brasileiras puderam brigar pela medalha de ouro e assim chegarão com ainda mais moral em Paris. O ouro ficou com a Bulgária, que somou 73.650 e as israelenses foram as terceiras com 71.000
O conjunto brasileiro foi muito bem. Já com as mudanças para os Jogos Olímpicos, as meninas brilharam com a brasilidade misturando Ana Vitória, Bellini e até Bruno Mars para tirarem incríveis 34.100, a maior nota da série mista em toda a história. A nota ainda as garantiu na final com a terceira colocação, com a Bulgária em primeiro com 34.700 e a Espanha em segundo com 34.200
Tem jeito não! As leoas tão ON DEMAIS!!! 🔛🦁
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) July 13, 2024
No dia ✌🏼 da Copa do Mundo de Cluj-Napoca, na Romênia 🇷🇴, a nossa Seleção de Conjunto
brilhou mais uma vez! Dessa vez foi com a série mista e sua ode ao Brasil! 🥳🎉💃🏻
A nota dessa série?! 34.100!!! 🔝🔝🔝
Que espetáculo! Será que… pic.twitter.com/EilQdldnPy
Ao som de "Moulin Rouge", o conjunto de Israel, que fez 39.000 nos 5 arcos, cometeu muitas imprecisões e tirou 32.000 no misto, assim somou 71.000 no geral e ficou atrás do conjunto brasileiro, tendo que secar a Bulgária para evitar que a cor da medalha fosse bronze.
A Bulgária era a última a se apresentar e passou a ter a atenção de todos. Elas fizeram uma apresentação impecável e assim, garantiram o ouro. Elas são as atuais campeãs olímpicas.
As finais dos 5 arcos e da série mista serão neste domingo a partir das 08h, com transmissão do Sportv e Canal Olímpico do Brasil.
0 Comentários