Aconteceu nesta terça-feira (16) o último amistoso da seleção feminina de futebol dos Estados Unidos antes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A adversária foi a Costa Rica em partida realizada em Washington e pela primeira vez em 18 partidas disputadas, as norte-americanas não saíram vencedoras em um confronto contra as costa-riquenhas.
A seleção feminina dos Estados Unidos dominou a Costa Rica na partida de hoje mas ainda assim quem fez história foram “Las Ticas”, que suportaram a pressão norte-americana e o calor do estádio Audi Field para conquistar o empate inédito no confronto, em 0 a 0.
O resultado e o desempenho foram considerados decepcionantes por Emma Hayes, que chega como uma incógnita ao seu primeiro grande torneio como técnica da seleção feminina dos EUA. Emma terá muito o que refletir, enquanto os EUA se preparam para dar início às Olimpíadas em nove dias, contra a Zâmbia.
Rose Lavelle, estrela do time norte-americano, sentiu dores na perna e foi cortada de última hora por precaução, no entanto, a mudança na escalação traz novas preocupações para uma jogadora com o histórico de lesões de Lavelle, nove dias do início dos Jogos de Paris, além da dependência da equipe de suas boas atuações.
As altas temperaturas na partida de hoje não eram mesmo propícias para um futebol de qualidade, e se não bastasse o calor, o gramado do Audi Field estava em más condições, devido jogo de rúgbi realizado na sexta-feira e uma partida de futebol do DC United no sábado. Enquanto as jogadoras corriam pelo campo, uma areia visivelmente subia nos ares. A Costa Rica adotou uma postura defensiva, como esperado, saindo-se melhor, e embora a seleção dos EUA tenha tentado acelerar o jogo e criar boas chances no segundo tempo, não conseguiu tirar o zero do placar.
Os Estados Unidos chegam para os Jogos de Paris sem que os resultados encham sua seleção feminina de confiança e também fazem lembrar o jogo de despedida da equipe para a Copa do Mundo de 2023, uma vitória nada convincente por 2 a 0 sobre o País de Gales que, é claro, prenunciou coisas ruins na Copa da Austrália e Nova Zelândia.
0 Comentários