O brasileiro Daniel Cargnin (Sogipa) fez a sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 disputando a categoria até 73kg masculino. O adversário do atleta do Brasil foi o Akil Gjakova, de Kosovo, que conseguiu reverter a vantagem de Daniel e eliminou o atleta brasileiro da competição.
O adversário de Cargnin vem enfrentando problemas com a justiça de Kosovo. Akil Gjakova terá que se apresentar às autoridades de seu país, quando retornar das olimpíadas, para responder sobre uma acusação de violência doméstica.
Cargnin foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio-2020, competindo na categoria até 66kg. O brasileiro, que agora luta no peso até 73kg, tinha bom volume de luta e já havia pendurado o atleta de Kosovo com dois shidôs, no entanto, levou dois waza-ri’s na sequência e acabou derrotado na disputa, se despedindo precocemente da competição, ficando fora da disputa por medalhas.
Ao final da luta, Daniel Carnin falou na zona mista sobre a luta e lamentou a eliminação precoce: "Bom, acho que não consegui fazer meu judô, né? Um adversário que faz muita força, um dos poucos que eu não tinha vencido ainda. Então, uma luta meio chata, assim, com muita pegada, que fica pesando muito para trás, mas eu acho que o que me deixa mais triste é a minha família tá aí".
O brasileiro volta ainda a competir nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 para defender a equipe brasileira na disputa por equipes, em que o Brasil terá o confronto contra o Cazaquistão no dia 03 de agosto.
0 Comentários