Últimas Notícias

Definida a seleção de basquete masculino do Brasil para as disputas de Paris-2024

Foto: Divulgação/CBB 



A Seleção Brasileira masculina de basquete está definida para a Olimpíada de Paris. Com Yago e Raulzinho recuperados, o Brasil vai para os Jogos com o mesmo grupo que disputou o Pré-Olímpico de Riga, na Letônia, quando conquistou a vaga. Nesta terça, 23, às 19h (14h de Brasília), o grupo desembarca em Paris e segue para Lille, onde acontece a primeira fase do basquete olímpico.


- Quero agradecer ao Alexey e ao Elinho pelo profissionalismo e pelos treinos em Zagreb. Sem eles, seria muito difícil ter a qualidade de treinos que tivemos aqui. Estamos prontos para a Olimpíada e muito foçados para o que está por vir - disse o técnico Aleksandar Petrovic.

Já nesta quarta, 24, às 19h local, o Brasil encara o Canadá em amistoso com portões fechados em Lille. Mais cedo, a partir das 13h, o grupo faz a familiarização com o Estádio Pierre Marouy, local das partidas na cidade francesa.

Vale lembrar que a estreia será no dia 27, às 17h15 (12h15 de Brasília) diante da França, dona da casa. O Brasil ainda pega a Alemanha, no dia 30, às 21h (16h de Brasília) e o Japão, no dia 2 de agosto, às 11h (6h de Brasília), fechando a primeira fase.

Pelo formato de disputa olímpico, os países foram divididos em três grupos com quatro seleções. Os dois melhores de cada chave, mais os dois melhores terceiros, vão para as quartas de final.

Abaixo segue a lista final para os Jogos Olímpicos: 

Marcelo Huertas - Tenerife-ESP
Yago Mateus - Estrela Vermelha-SRB
Raul Neto - Free Agent
George de Paula - SESI Franca
Vitor Benite - Free Agent
Léo Meindl - Tokyo-JPN
Guilherme Santos - Golden State Warriors -EUA
Didi Louzada - Free Agent
Bruno Caboclo - Partizan Belgrado-SRB
João Marcelo “Mãozinha” - Free Agent
Lucas Dias - SESI Franca
Cristiano Felício - Sendai 89ers-JPN

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar