Últimas Notícias

Definidas as semifinais do Rugby Sevens feminino nos Jogos Olímpicos

Favorita para medalha, França cai nas quartas do Rugby Sevens. Foto: Reuters

As partidas de quartas de final aconteceram nesta segunda-feira (29), no Stade de France. Mais cedo, o Brasil venceu Fiji e vai disputar o 9º lugar contra o Japão. Nova Zelândia, Canadá, Estados Unidos e Austrália avançaram para as semifinais.

No primeiro jogo, a Nova Zelândia venceu a China por 55 a 5, mais um placar elástico obtido pela atual campeã olímpica. Foram nove tries a favor das neozelandesas, com cinco conversões. Na partida seguinte, Estados Unidos viraram pra cima da Grã-Bretanha e entraram na briga por medalhas, que não veio em Tóquio. Com três tries na conta, as americanas venceram por 17 a 7. A primeira partida de semifinal será entre Nova Zelândia e Estados Unidos.

Jogando em casa e com apoio do Stade de France lotado, a França, atual vice-campeã olímpica, perdeu para o Canadá por 19 a 14. O jogo foi muito equilibrado e o try que desempatou saiu no último minuto, desolando as donas da casa. Fechando a série de quartas, a Austrália impôs um ritmo de jogo intenso para vencer a Irlanda por 40 a 7. Em Tóquio, as australianas ficaram no quinto lugar e, agora, entram na briga direta por medalha. A segunda partida de semifinal será entre Canadá e Austrália.

As partidas de semifinais e a definição das posições de 5º ao 8º serão nesta terça-feira (29), a partir das 9h30 (horário de Brasília).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar