Últimas Notícias

Definidos os campeões de duplas masculina e feminina em Wimbledon

 

Foto: Mike Egerton/PA

Neste sábado (13), foram definidos os campeões de duplas nas chaves masculina e feminina do Grand Slam de Wimbledon, na Inglaterra. Pelos homens, o finlandês Harri Heliovaara e o tenista local Henry Patten levantaram o troféu, já entre as mulheres, a honra foi da estadunidense Taylor Townsend e da tcheca Katerina Siniaková. Os cinco sets das finais foram ao tie-break. Confira como foram os jogos:

A decisão da chave masculina de duplas do Grand Slam de Wimbledom foi vencida pela dupla do finlandês Harri Heliovaara e do britânico Henry Patten sobre os australianos, cabeças de chave 15, Max Purcell e Jordan Thompson por 6/7(7) 7/6(8) 7/6(9). A grama sagrada londrina recebeu uma partida de alta qualidade, a partida não teve quebras de saque em todos os 36(!) games de serviço e contou com três tie-breaks de tirar o fôlego.

Os australianos Jordan e Max venceram o primeiro set após uma atrapalhada no desempate, a dupla abriu 6-1 e perdeu cinco set points, Harri e Patten viraram para 7-6 e não aproveitaram o ponto de ouro, Purcell e Thompson voltaram a frente do placar e marcaram 9-7 para abrirem 1x0. O segundo período foi mais apertado, as duplas alongaram mais os games e não deixaram os adversários ameaçarem os saques.

Os europeus Harri e Henry salvaram ponto para o jogo australiano e levaram a parcial ao tie-break. No segundo desempate em 6/6 da partida, a dupla europeia teve 6-5 antes de sofrer a virada, salvar dois match points dos australianos e finalizar a parcial em 10-8, igualando o jogo em 1x1. No terceiro set, Max e Jordan salvaram dois pontos de quebra a favor de Heliovaara e Patten que não evitaram o tie-break na parcial final. O título de Henry e Haari por 2x1 em Wimbledon veio pelo placar de 7/6(11-9) sobre os rivais, que salvaram match point.

Foto: Alberto Pezzali/AP
Na chave de duplas feminina, a estadunidense Taylor Townsend e a tcheca Katerina Siniaková, cabeças de chave 4, se tornaram as grandes campeãs de Wimbledon ao bateram a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe por 7/6(5) 7/6(1) em 2h4m.

Na primeira parcial da decisão, cada dupla perdeu uma chance de quebrar o serviço adversário e as parceriasi trocaram quebras nos 9° e 10° games, com dois set points salvos por Siniaková e Townsend. Com o set em 6/6, a partida foi ao tie-break. No desempate, a vitória ficou com Katerina e Taylor pelo placar de 7/6(7-5), a dupla abriu 1x0 com um ponto para o set desperdiçado.

Na segunda parcial, todos os serviços foram confirmados, os games foram alongados e muito disputados, Katerina e Taylor salvaram 2/2 break points enquanto Gabriela e Erin pontuaram 7/7 no quesito, ao todo o segundo período durou 1h11m. A partida foi ao desempate após empatar em 6/6, com domínio e ampla vantagem, Townsend e Siniaková venceram por 7/6(7-1) para levarem para casa o título da grama londrina pelo placar de 2x0.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar