Últimas Notícias

Djenyfer Arnold é 20ª e Vittoria Lopes, 25ª no triatlo feminino; Cassandre Beaugrand dá o ouro para a França


Foto: Divulgação/World Triathlon


As brasileiras Djenyfer Arnold (Esporte Clube Pinheiros) e Vittoria Lopes conseguiram o top-30 nesta quarta (31) na prova do triatlo feminino em Paris 2024, fechando em 20ª e 25ª, respectivamente. A medalha de ouro ficou com a francesa Cassandre Breaugrand, a prata com a suíça Julie Derron e o bronze da britânica Beth Potter. 

Em razão dos problemas de poluição do Rio Sena, a prova era dúvida se iria acontecer ou não, com a data de 02/08 sendo limite. Até a ausência da natação na prova foi cogitada, mas tudo ocorreu normalmente, 

Campeã em Tòquio-2020, Flora Duffy (BER) abriu vantagem logo na primeira volta da natação, com três segundos de vantagem e Vittoria perto, na terceira colocação. Djenyfer era a 24ª colocada. Na largada, ela reclamou de queima (quando larga antes da autorização) por parte de algumas adversárias. Na transição, a bermudense passou com nove segundos de vantagem e a atleta do Sesi, 13 segundos atrás de Duffy. Arnold passou em 27ª.

A primeira parte do ciclismo começou com a brasileira assumindo a segunda colocação nos primeiros 2km, mas ao fim da primeira volta caiu para a oitava colocação, quando o pelotão se agrupou e Djenyfer passou em 26ª. No começo da segunda volta, Vittoria acabou tomando um tombo e ainda teve que parar para ver se a roda não tinha desalinhado, ficando atrasada em relação ao pelotão. 

O grupo se juntou na segunda volta e Beth Porter assumiu a liderança, enquanto Vittoria passou em 14ª e Arnold em 21ª. Ao fim dela, já haviam dez atletas no pelotão da frente e a atleta do Pinheiros passou em 14ª e a do Sesi em 27ª.  A segunda metade do ciclismo começou com Duffy voltando a liderança e Djenyfer subindo para 12ª, enquanto Vittoria era a 25ª. 

A bermudense começou a volta cinco na frente enquanto as brasileiras eram 13ª e 23ª, respectivamente, com Djenyfer recebendo uma advertência de 15 segundos ainda por causa da natação. Kingma assumiu a liderança no começo da última volta enquanto Arnold era a 14ª e Lopes, a 22ª.

Na transição para o ciclismo, Derron assumiu a liderança, mas com oito atletas junto dela no pelotão. Djenyfer passou em 11ª e Vittoria em 28ª. Lideradas pela suíça, Lombardi, Potter e Beaugrand abriram um grupo na liderança, enquanto Arnold era a 21ª e Lopes, a 25ª. As líderes seguiram juntas na metade inicial da corrida e as brasileiras mantiveram suas posições. 

As quatro abriram a última volta juntas, mas Beaugrand conseguiu abrir um pouco de vantagem faltando 1.5km e dali ela só abriu vantagem e venceu para a festa dos franceses que lotaram as ruas no entorno da Champs-Elysées, com o tempo total de 01:54.55. Derron tentou acelerar mas não chegou e ficou com a prata. La atrás, as brasileiras mantiveram suas posições e chegaram no top-30.

Foto: Jeff Pachoud/AFP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar