Últimas Notícias

Duda e Ana Patrícia confirmam favoritismo e vencem na estreia do Vôlei de Praia

 

Estreia da dupla brasileira no vôlei de praia feminino. Foto: Volleyball World

Na estreia das líderes do ranking mundial nos Jogos Olímpicos de Paris, Duda e Ana Patrícia venceram a dupla Marwa/Elghobashy, do Egito, por 2 sets a 0 (21/14 e 21/19). O início de caminhada da dupla brasileira marca também o sonho de retornar ao pódio olímpico no vôlei de praia, que ficou sem medalhas em Tóquio.

No primeiro set, Duda e Ana Patrícia começaram atropelando a dupla rival. Após uma parcial equilibrada até o sexto ponto, mas quem comandou o ritmo de jogo foram as brasileiras. Mesmo terminando o jogo sem bloqueios, o Brasil foi melhor nos ataques. 

O retorno para o set seguinte foi diferente, com a dupla egípcia mais agressiva no saque e quebrando a recepção brasileira – as adversárias ficaram na frente do placar em vários momentos. Duda fechou o jogo após defender um sideout das adversárias e, no contra-ataque, explorar o bloqueio.

Ana Patrícia marcou 18 pontos (1 ace) e Duda marcou 11 vezes (2 aces). 

Classificação

A dupla representante do Praia Clube termina a primeira rodada em 1º lugar com 2 pontos e sem sets perdidos. Liliana Steiner e Paula Gutierrez, da Espanha, ocupam a 2ª posição após vencer por 2 sets a 1 Gottardi e Menegatti, da Itália. As egípcias completam a tabela do grupo A.

Próximo jogo

Na próxima terça-feira (30), Duda e Ana Patrícia retorna à quadra aos pés da Torre Eiffel para o jogo contra a dupla espanhola Liliana Steiner e Paula Gutierrez. O confronto está marcado para às 16h no horário de Brasília.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar