Últimas Notícias

Dupla mista de arqueiros do Brasil mira entrosamento em esporte extremamente individual

 

Dupla mista de arqueiros do Brasil mira entrosamento em esporte extremamente individual
Foto: Gaspar Nóbrega

Além de acertar o ponto mais ao centro do alvo, a dupla mista de arqueiros do Brasil nos Jogos Paris 2024 tem mais um objetivo: completar um ao outro. Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano, que vão competir individualmente no masculino e feminino, também representam nosso país na disputa de duplas.

Já em Paris, os atletas participaram da Cerimônia de Boas-vindas. Lá eles tiveram informações sobre Esporte Seguro, acesso às três instalações da Base, alimentação e outros serviços que são oferecidos pelo Time Brasil como preparação física, mental, fisioterapia, massoterapia e área médica.

Eleito o melhor arqueiro do mundo no último ano, medalhista de prata e bronze nos últimos dois Campeonatos Mundiais, além de ouro na final da Copa do Mundo de 2023, Marcus D’Almeida falou sobre a expectativa da parceria com Ana Luiza nos Jogos.

“Tem que ter conexão com a dupla. Dar suporte. Saber que cada tiro é um tiro. Cada um está no seu mundo, mas podemos nos ajudar. Tem essa particularidade. Alguém acaba tendo que estar no domínio da situação. Isso é importante para a dupla. Ela tem a garra. Às vezes eu sou muito frio e ela está com a garra mais ativa”, afirmou o arqueiro, que vai disputar a Olimpíada pela terceira vez.

 Ouro no Sul-Americano de 2024 no individual e também por equipe mista, Ana Luiza Caetano falou sobre a confiança do trabalho em dupla com Marcus.

“É a minha etapa favorita dos Jogos. Sempre fui da competição por equipes. O Marcus me criou. Ele que me ensinou muita coisa que eu sei do esporte. Ele me transmite uma tranquilidade e segurança. Posso chegar tranquila e fazer o meu”, completou a atleta que vai disputar os primeiros Jogos Olímpicos.

A dupla tem conseguido resultados importantes recentemente. Conquistaram juntos como dupla mista uma medalha de bronze na Copa do Mundo de Medellín de 2022, além dos títulos no Campeonato Panamericano de 2024, também em Medellín, do Campeonato Sul-americano de 2024, em Maricá e do Mundial Militar de 2024, em Bangladesh. 

Depois de pegar a mala na base do Time Brasil em Paris, os atletas almoçaram no Château St Ouen e seguiram para a Vila Olímpica.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar