Foto: Marijan Murat/AP |
O mundo do esporte recebeu a confirmação da desistência de Elena Rybakina das chaves de simples e duplas mistas, qual jogaria com Alexander Bublik, do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, após o sorteio que definiu as chaves da competição. Elena foi quarta colocado em Tóquio-2020 e conquistou o Grand Slam de Wimbledon, na Inglaterra, em 2022. Apesar da vacância nas chaves, o Brasil não recebe novas alocações.
A alemã Angelique Kerber, ex-n°1 do mundo, vice-campeã no Rio-2016 e tricampeã de Grand Slams, Aberto da Austrália e Aberto dos Estados Unidos em 2016 e Wimbledon em 2018, anunciou sua saída definitiva do circuito profissional após o fim dos Jogos Olímpicos de Paris. Angelique retornou ao esporte no início do ano após se tornar mãe no ano passado. A alemã comentou sobre sua decisão de se retirar do esporte, "se essa decisão vai se provar a correta, nunca vou sentir desse jeito. Eu amo esse esporte com todo o meu coração e eu sou grata por todas as oportunidades e memórias que ele me deu".
A alemã multicampeã concluiu, "e agora: Paris-2024 marcará a linha de chegada da jornada mais incrível que eu poderia ter sonhado crescer com uma raquete na mão. Há muito mais coisas que quero dizer e agradecer às pessoas, o que farei assim que terminar minha última partida. Mas, por enquanto, vou aproveitar o tempo e cada segundo deste episódio final em quadra. Obrigada a todos pelo seu apoio – significa muito para mim."
0 Comentários