Últimas Notícias

Equipes de ginástica artística do Brasil fazem primeiro treino "oficial" em Paris

Equipes de ginástica artística do Brasil fazem primeiro treino "oficial" em Paris
Foto: Gaspar Nobrega/COB




Os atletas da ginástica artística do Brasil sentiram pela primeira vez o gostinho de competição olímpica em Paris. Na manhã deste sábado, 20, as equipes masculina e feminina fizeram o primeiro treino oficial na capital francesa, movimentação que foi realizada no Le Bourget Exibition Centre, local oficial de treinamentos da modalidade.

No primeiro momento, Arthur Nory e Diogo Soares fizeram um reconhecimento da área e testaram alguns dos aparelhos oficiais da modalidade em Paris 2024. Diogo se movimentou nas argolas, cavalo com alças, barra fixa e solo. Já Nory treinou no solo e na barra fixa, aparelho que vai competir nestes Jogos Olímpicos. Eles foram acompanhados pela comissão técnica e receberam instruções do técnico Daniel Biscalschin.

Já o time feminino entrou em ação logo depois dos meninos. Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Júlia Soares, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira realizaram um treino fechado sob o comando dos treinadores Francisco Porath e Iryna Ilyashenko. As duas equipes ainda realizam mais uma sessão de treinos na tarde deste sábado (20).

A competição de ginástica artística nos Jogos Olímpicos Paris 2024 começam no próximo domingo, 28, com as provas classificatórias masculinas. As mulheres entram em ação pela primeira vez no dia seguinte.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar