Final feminina. Foto: IJF |
Após a eliminação de Ketleyn Quadros e Guilherme Schimidt, as lutas por medalhas continuaram na Arena Campo de Marte, em Paris. Andreja Leski (SLO) e Tanakori Nagasi (JPN) conquistaram a medalha de ouro nesta terça-feira (30).
Feminino (até 63kg) 🥉🥈🥇
Na primeira disputa de bronze, Clarisse Agbegnenou (FRA) venceu Lubjana Piovesana (AUT) com um ippon com pouco mais de 90 segundos de luta. O golpe incendiou o ginásio, que hasteava bandeiras francesas e gritava o nome da judoca. A comemoração com a filha gerou comoção nas redes sociais.
Na segunda luta valendo o terceiro lugar, Laura Fazliu (KOS) e Katarina Kristo (CRO) arrastaram a luta para o golden score e a croata conseguiu contragolpear a rival, o waza-ari foi dado mas, após análise no vídeo para uma pegada na perna, o bronze ficou com a kosovar Laura Fazliu.
Eslovena comemora virada na luta. Foto: IJF |
A final foi eletrizante durante os menos de dois minutos de luta. Prisca Awiti Alcaraz (MEX) conseguiu um waza-ari no início da luta e quase finalizou Andreja Leski (SLO), que girou no ar para evitar a derrota. Logo após, a eslovena aplicou um waza-ari, empatou a luta, seguido de uma imobilização para conquistar a medalha de ouro – primeira medalha olímpica da judoca.
Masculino (até 81kg) 🥉🥈🥇
A primeira disputa de bronze começou com Lee Joonhwan (KOR) vencendo um dos candidatos a medalha, o belga Matthias Casse, com um waza-ari durante a luta que, após o tempo regulamentar, garantiu a medalha para o sul-coreano. Logo após, Somon Makhmadbelov (TJK) aplicou um ippon no algoz brasileiro, Antonio Esposito (ITA), com menos de 2 minutos de luta.
Foto: IJF |
Na final, Takanori Nagasi (JPN) e Tato Grigalashvili (GEO) começaram o confronto sem combatividade e receberam um shido cada um. O japonês garantiu o bicampeonato olímpico após duplo waza-ari, com dois tani-otoshi contra o georgiano.
0 Comentários