Últimas Notícias

Espanha e Bahamas estreiam com vitória no Pré-olímpico de Valência




Espanha e Bahamas estreiam com vitória no Pré-olímpico de Valência
Foto:Divulgação/Fiba

Na última oportunidade de classificação do basquete para Jogos Olímpicos de Paris 2024, Espanha, Líbano e Angola no grupo A e Bahamas, Finlândia e Polônia no Grupo B, disputam o Pré-Olímpico em Valência. Os dois primeiros jogos realizados nessa segunda-feira, 2 de Julho, colocam a anfitriã Espanha e a Bahamas na primeira colocação de seus grupos.


Pela estreia da competição, a Espanha enfrentou o Líbano, a partida foi uma vitória simples para os anfitriões que lideraram durante todos os quase 40 minutos de partida, com Usman Garuba liderando a pontuação, eles venceram os quatro quartos, todos superando os 20 pontos enquanto os libaneses conquistaram apenas 18 em seu melhor quarto, ao final do período os espanhóis sacramentaram a partida em 104 a 59 e assumem a liderança do grupo.


Na outra chave, a partida entre Bahamas e Finlândia só teve sua definição nos últimos minutos, o cestinha da partida, o bahamense Deandre Ayton liderou a pontuação por apenas 1 ponto de diferença do finlandês Mikael Jantunen, com 25 e 24 pontos respectivamente, ambas seleções alternaram sequencialmente a liderança, mas assim como no resultado final a vantagem de quartos ficou para Bahamas que conquistou 3 quartos contra apenas 1 da Finlândia, apesar da diferença a pontuação esteve próxima a todo momento, se mantendo até o final onde Bahamas saiu vitorioso com vantagem de 11 pontos em um resultado final de 96 a 85.


O Pré-olímpico de Valência continua até a final dia 7 de Julho

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar