Últimas Notícias

Estados Unidos e Austrália conquistam ouro nos revezamentos 4x100 masculino e feminino em Paris 2024

Os países confirmaram o favoritismo e se consolidam como maiores forças da natação nos Jogos

Emma McKeon fez parte da equipe australiana que conquistou o ouro no no revezamento 4x100 feminino - Foto: Reuters

Encerrando o primeiro dia da natação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, as provas de revezamento 4x100 livre masculino e feminino não tiveram surpresas. Com os norte-americanos conquistando ouro entre os homens e a Austrália entre as mulheres.


Revezamento 4x100 livre feminino

A grande favorita para a prova mostrou porque era a mais cotada a conquistar o ouro. A Austrália não teve conhecimento de seus rivais e passeou nas águas parisienses. Com  time formado por Mollie O’Callaghan, Shayna Jack, Emma McKeon e Meg Harris, as australianas não tiveram dificuldades na prova. Além do primeiro lugar, a equipe quebrou o recorde olímpico com o tempo de 3:28:92.

A prata ficou com os Estados Unidos, com a marca de 3:30:20, conseguindo o recorde das Américas. O bronze também teve recorde, dessa vez com o melhor tempo asiático, conquistado pela China, com 3:30:30.


Revezamento 4x100 livre masculino

A última disputa por medalha na Paris la Défense Arena foi o revezamento 4x100 livre masculino. Com os norte-americanos superando os australianos e italianos e elevando o ouro mais uma vez na competição.

Jack Alexy, Chris Guiliano, Hunter Armstrong e Caeleb Dressel fecharam a prova com a marca de 3:09:28, mais de um minuto a frente da Austrália. A Itália fechou o pódio com o tempo de 3:10:70.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar