Últimas Notícias

Estreia com pé direito: Keno Marley vence e está nas quartas do Boxe

Foto: Peter Cziborra/REUTERS 

Na estreia do boxe olímpico, Keno Marley vence Patrick James Brown (GBR) na categoria até 92kg. O pugilista, de 24 anos, foi o primeiro brasileiro a entrar no ringue da Arena Paris Nord, na capital francesa. Marley iguala a campanha de Tóquio 2020, quando chegou às quartas de final (da categoria até 81kg), mas entrou na briga pela medalha. 

No primeiro assalto, o atleta da Grã-Bretanha tomou a iniciativa na luta, encurralando Marley para as extremidades do ringue. Keno Marley encaixava os golpes como podia, principalmente com a esquerda. Ao final do round, o brasileiro recebeu todas as notas 10 dos juízes – foi a única unanimidade da luta.

Foto: Reuters

No segundo assalto, o atleta brasileiro pareceu encaixar mais golpes em Brown, desestabilizando a guarda do britânico – que apresentava mais vestígios no rosto dos impactos provocados pelo rival. Quatro juízes deram notas 10 para Marley.

No final do terceiro assalto, sabendo que precisaria buscar o resultado, Brown partiu pra cima, e o brasileiro ironizou as tentativas adversárias com uma risada irônica enquanto o relógio terminava a contagem. Novamente, por 4 a 1, o round foi favorável ao brasileiro.

Pelas quartas de final, Keno Marley vai lutar contra Lazizbek Mullojonov (UZB) na próxima quinta, dia 1º, às 16h52.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar