Últimas Notícias

Estrela turca do wrestling ficará de fora dos Jogos Olímpicos de Paris por uso de substância proibida

Riza Kayaalp foi pego em exame antidoping e não estará presente nas Olimpíadas deste ano. Segundo o atleta o uso da medicação foi aprovada e supervisionada por médico esportivo

Riza Kayaalp em ação nas Olimpíadas de Tóquio 2020 - Foto: AA Photo


A lista do wrestling para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 está completa. A United World Wrestling (UWW) divulgou os lutadores que competirão na cidade-luz em busca do ouro olímpico. A surpresa se deu na categoria dos pesos pesados (-130kg), com a ausência de Riza Kayaalp, medalhista de prata nos Jogos do Rio (2016) e bronze em Londres (2012) e Tóquio (2020).

As informações vindas da Turquia, país de Kayaalp, são que um dos favoritos ao pódio ficou de fora devido o uso de substância proibida. O atleta relata que usou medicação acompanhando de médico para sanar problemas relacionados a dores de cabeça, tontura e zumbido severo que aumentaram nos últimos anos.

"Apesar de todo o cuidado profissional que tive na minha preparação olímpica, que marcou uma carreira esportiva limpa de sucesso de 24 anos, me deparei com uma situação infeliz", disse o lutador. Ele também pediu orações e apoio "para superar a vitimização sofrida na última fase da minha carreira esportiva".

O tão aguardado duelo entre Riza Kayaalp contra o cubano Mijaín López, último tetracampeão olímpico e algoz do turco nas competições não acontecerá em Paris. López venceu Kayaalp na final no Rio de Janeiro, em 2016, além da semi em Londres, 2012, e nas quartas em Tóquio 2020. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar