*Com Laura Leme (direto de Paris)
O tiro com arco brasileiro começou bem as rodadas eliminatórias na disputa individual da modalidade em Paris-2024. Ana Luiza Caetano (Dispara Brasil), na disputa feminina, venceu duas vezes de virada e garantiu presença nas oitavas de finais de competição, igualando o melhor resultado brasileiro na modalidade. Marcus D'Almeida na disputa masculina também venceu a primeira e logo mais tenta confirmar sua vaga nas oitavas.
Na disputa feminina, Ana Luiza Caetano estreou com vitória de virada sobre a eslovena Zana Pintaric por 6 a 2 (26/29, 27/25, 27/25 e 28/27). Ana perdeu o primeiro set, mas não se abateu e reagiu na sequência e para vencer o confronto sem a necessidade de disputa da última sequência de flechas.
Na rodada seguinte ela encarou Mashawikh Syaqiera, da Malásia, e em uma disputa decidida no shoot-off a brasileira buscou mais uma vez a virada e garantiu uma incrível vaga na disputa das oitavas de finais, que acontece no sábado (03), igualando a melhor participação brasileira em Jogos Olímpicos no Tiro com Arco.
Ana Caetano falou com a equipe do Surto Olímpico ao final da prova e afirmou que se sente bem na pressão:
“Cara eu amo a pressão é isso que eu busco aqui e é isso que tem muito nesse esporte. Você tá ali e é você lidando com a pressão então sim eu sinto mas é uma sensação boa e já ajuda nessa impulsionada ou ganhou ou perco e se fica maior me ajuda e é curtir. Sabe quando você chega em casa dormir e abre a janela, vista bonita, você fala, cara, eu gosto muito disso. É assim pra mim, com a pressão.”
Na disputa masculina, Marcus D'Almeida fez a sua estreia nas rodadas eliminatórias contra o ucraniano Mykailo Usach. O brasileiro mostrou o porque é o nº 1 do mundo na modalidade e fez 6-2 de virada (29-30, 28-26, 29-28, 30-27). E volta logo mais para tentar a vaga nas oitavas de final contra o japonês Fumiya Saito.
Ana e Marcus estarão juntos representando o Brasil de forma inédita na disputa por equipe mista, que será realizada em 2 de agosto. O Brasil vai enfrentar o México nas oitavas às 5h46 (de Brasília) e os bons resultados de hoje mostram que eles podem ir longe.
0 Comentários