Foto: Yonhap |
No esquenta para as disputas individuais no Tiro com Arco, a final masculina por equipes aconteceu nesta segunda-feira (29) no icônico Palácio Nacional dos Inválidos, na capital francesa. No duelo coletivo, três arqueiros disparam duas vezes para cada nação – com limite para 60 pontos por set. Em paralelo, o tempo regressivo de 120 segundos faz a competição ganhar dinamismo e emoção. Na disputa pela medalha de bronze, a Turquia venceu a China por 6 a 2. No confronto pelo ouro, a Coreia do Sul confirmou o favoritismo e venceu os donos da casa por 5 a 1.
Disputa pelo ouro 🥇
A França havia eliminado a equipe turca na semifinal, e contava com o maciço apoio do público. No primeiro set, a Coreia do Sul começou atirando e acertou quatro vezes na casa dos 10. A pressão estava no colo dos donos da casa, mas a série empatou em 57 a 57.
Em uma sequência quase perfeita no set seguinte, os sulcoreanos acertaram cinco vezes na marca 10 e venceram por 59 a 58. A França tentou reagir no terceiro set, mas a Coreia do Sul venceu por 59 a 56.
Disputa pelo bronze 🥉
No primeiro set, a Turquia fez 55 a 54 e abriu dois pontos, com Mete Gazoz, atual campeão olímpico, fechando a série de disparos. No segundo set, a China empatou a disputa com um novo placar apertado: 57 a 56.
Foto: Martin Divíšek/EPA |
A China começou melhor o terceiro set, com 28 pontos na primeira rodada. A Turquia se recuperou, virou e venceu em mais uma parcial apertada: 55 a 54. Para a China, só a vitória importava para levar o duelo para a flecha da morte. Apesar de, novamente, começar bem, o encerramento da série tranquilizava os rivais turcos. Gazoz, com o último tiro, garantiu o medalha de bronze: 56 a 54.
0 Comentários