Últimas Notícias

Filipe Toledo vence repescagem e se classifica para as oitavas de final do surfe nos Jogos de Paris 2024

Filipe Toledo vence repescagem e se classifica para as oitavas de final do surfe nos Jogos de Paris 2024
Foto:William Lucas/COB

Após não avançar no primeiro dia de surfe, o bicampeão e atual campeão mundial, Filipe Toledo, venceu a repescagem neste domingo, 28 de julho, e se classificou para as oitavas de final da competição.

Na repescagem para se manter nos Jogos, Filipe Toledo esteve na última disputa do dia, onde enfrentou o neozelandês Billy Stairmand. Conquistando um tubo extenso, a primeira onda foi de Filipe, que já abriu o placar com uma nota 7.33 e logo em seguida um 2.17, com essas notas de Filipe sendo as únicas no placar, Billy teve sua primeira onda com apenas 7 minutos restantes de competição, em um tubo quase perfeito, conquistou um 8.50 e se aproximou da pontuação do brasileiro. No entanto, com apenas 5 minutos no cronômetro, Filipe Toledo pegou sua última onda, saindo de um tubo extremamente fechado que desmoronava sobre suas costas, Filipe recebeu um 9.67 e não deixou chances para o neozelandês, que, apesar de conquistar mais um 5.83 e terminar com a soma de 14.00, ficou distante da soma de 17.00 (9.67 + 7.33) do brasileiro campeão mundial.

Com a incrível e emocionante classificação de Filipe Toledo, o Brasil agora conta com todos os seus representantes, no masculino e feminino, nas oitavas de final, que começam amanhã a partir das 14 horas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar