Últimas Notícias

Filipinas surpreende e Brasil pode enfrentar Letônia em possível semifinal do pré-olímpico de basquete

FIBA/Divulgação


O segundo dia de disputas da sede de Riga do pré-olímpico mundial de basquete masculino trouxe surpresas. Nesta quarta (3), A Letônia recebeu as Filipinas e foi surpreendida pela equipe asiática, que venceu por 89 a 80 pode terminar em primeiro no grupo A.

SURTE + : BRASIL SOFRE 'PANE' E APESAR DE DERROTA PARA CAMARÕES AVANÇA PARA SEMIFINAIS

O primeiro quarto filipino foi fundamental para a vitória, quando eles abriram 32 a 16. Sem conseguir reagir, os letões foram buscando diminuir a diferença, que chegou a ser 26 pontos durante a partida, mas no fim terminou em nove pontos.

Esta acabou sendo uma vitória histórica já que desde a Olimpíada de 1960 Filipinas não vencia uma equipe europeia no basquete. Justin Brownlee foi o grande nome dos 'Gillas', com 26 pontos, 9 rebotes e 9 assistências. Kai Sotto foi outro destaque com 18 pontos. Pelo Letônia, Rodions Kurucs marcou 18 pontos.

Quinta Filipinas e Geórgia fecham o grupo e se os filipinos vencerem se garantem em primeiro e com a Letônia em segundo; Se Georgia vencer por até 19 pontos, Letônia avança em primeiro e Filipinas em segundo; vitória georgiana entre 19 e 47 pontos, avançam Letônia e Geórgia; Vitória da Geórgia acima de 47 pontos Geórgia e Filipinas avançam.


Montenegro vence Camarões no grupo B

Montenegro fez sua parte na sua despedida da fase de grupo ao vencer Camarões por 70 a 66. Marco Simonovic foi o cestinha com 18 pontos e Nikola Vucevic fez um duplo duplo de 11 pontos e 14 rebotes. Jordan Bayehe Fabien Ateba com 14 pontos cada foram os cestinhas camaroneses.

Agora, o Brasil precisa de uma vitória simples em cima de Camarões amanhã para avançar em primeiro. Se perder, não poderá ser por mais de 7 pontos de diferença para não perder a posição e nem por mais 14 pontos de diferença para não ser eliminado.

Brasil e Camarões será às 13 horas, com transmissão dos canais ESPN e do streaming do Disney+


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar