Mauricio do Val/CBV |
A FIVB anunciou nesta sexta (12) uma mudança na regra do décimo terceiro jogador da competição olímpica de vôlei em Paris. Em decisão conjunta com o COI, a entidade decidiu flexibilizar a regra deste reserva, Se antes, em caso de lesão, o reserva seria acionado e teria que ficar no grupo até o fim, agora o jogador lesionado poderá retornar ao grupo no lugar do reserva ou até no lugar de outro jogador.
A regra anterior permita apenas uma substituição do caso do jogador reserva, e agora não terá limite mais de uma substituição, mas todas em caso de lesão e não por opção técnica. A substituição só poderá ser efetuada com um laudo de um médico do comitê olímpico nacional e validado por um médico da Federação internacional de vôlei e no caso do jogador lesionado estar apto para voltar para o seu lugar no grupo ou no lugar de outro atleta lesionado. O COI e a FIVB ressaltam que esta opção é exclusiva para a olimpíada de Paris em 2024 e em Los Angeles 2028 a regra será revisada.
O Brasil chamou a líbero Natinha no feminino e o ponteiro (que pode jogar de líbero) Henrique Honorato para serem os décimo terceiros jogadores. o torneio de vôlei em Paris acontecerá entre os dias 27 de julho a
0 Comentários