Divulgação/Tour de France |
Foi disputada nesta quinta (11) mais uma etapa do Tour de France, principal volta ciclística do mundo. E no trecho entre Aurillac e Villeneuve-Sur-Lot, o eritreu Biniam Girmay mostrou mais uma vez o seu talento em uma etapa que favorecia aos velocistas e venceu mais uma no sprint final, a terceira etapa só neste tour. Wout van Aert (BEKL) e Pascal Ackermann (GER) ficou em terceiro, após a desclassificação de Arnaud Demare (FRA)
“Quero agradecer aos meus companheiros e à minha equipe, porque sem eles eu não seria capaz de mostrar que sou o mais rápido. Desde o início deste Tour de France, eu sabia que poderia vencer. Provei agora em três sprints que, se estiver bem posicionado, sou capaz de terminar. A camisa verde (de ciclista com mais pontos) me dá asas. Eu me sinto super rápido. Está na cabeça. Tive meus altos e baixos nas últimas temporadas, mas mudei as coisas este ano e está funcionando. Também mudei minha filosofia. Quando um acidente aconteceu na final hoje, fiquei muito assustado. Na marca dos 500m, encontrei Mike (Teunissen), ele me levou da 15ª para a 3ª posição e eu fiz o resto. Um final ligeiramente ascendente como este me serviu perfeitamente.” Disse Girmay
O acidente citado pelo eritreu envolveu o esloveno Primoz Roglic, que acabou perdendo tempo e caiu da quarta para a sexta colocação na classificação geral, o deixando praticamente fora da disputa pelo título. Seu compatriota Tadej Pogacar continua líder, com mais de um minuto de vantagem para Remco Evenepoel (BEL) em segundo e Jonas Vingegaard (DEN) em terceiro.
Sexta (12) será disputada a décima terceira etapa do Tour, entre Agen e Pau, mais uma etapa flat e com mais uma chance para os velocistas brilharem. Confira como foi a chegada que deu a vitória de Girmay:
0 Comentários