Foto: Divulgação |
A TV Globo e o canal a cabo sportv anunciaram as mudanças que acontecerão na programação dos dois canais durante os Jogos Olímpicos de 2024, que serão realizados em Paris.
Em função das Olimpíadas, a programação da TV Globo será alterada a partir de 25 de julho. As mudanças estão previstas para a programação matinal: o ‘Encontro com Patricia Poeta’ não vai ao ar nos dias 25, 29 e 30 de julho, e nos dias 1, 2, 6, 7 e 9 de agosto; e o ‘Mais Você’ nos dias 30/7 e 1, 6, 7 e 9 de agosto. Aos sábados, o 'É de Casa' não vai ao ar no dia 27 de julho, já o 'Edição Especial' e o 'Sessão de Sábado' também não serão exibidos neste dia e em 3 e 10 de agosto. A 'Sessão da Tarde' deixará a grade a partir do dia 25 de julho e fica fora até 9 de agosto. O mesmo acontece com a 'Edição Especial', que apresenta a novela 'Cheias de Charme'. O 'Vale a Pena Ver de Novo', com 'Alma Gêmea', não irá ao ar nos dias 26 e 30 de julho e em 9 de agosto. As novelas das seis, sete e nove seguirão sendo exibidas normalmente, mas, aos sábados, 'Renascer' terá duração reduzida, iniciando mais cedo, por conta dos jogos do Campeonato Brasileiro, que, no período olímpico, passam a ser transmitidos após a novela, neste dia.
No jornalismo diário, o 'Bom Dia Brasil' não será exibido no dia 29; 'Hora Um' e 'Globo Esporte' no dia 31 de julho; os três também não estarão na grade em 1º de agosto. No dia 2, 'Bom Dia Praça', 'Bom Dia Brasil', 'Praça TV1' e 'Globo Esporte' não vão ao ar. 'Praça TV1' e 'Globo Esporte' não serão exibidos no sábado, 3 de agosto. O 'Jornal Hoje' também poderá ter alterações durante o período dos jogos. Aos domingos, no dia 28 de julho, não serão exibidos 'Santa Missa', 'Globo Comunidade', 'Pequenas Empresas & Grandes Negócios', 'Globo Rural', 'Auto Esporte', 'Esporte Espetacular', 'Temperatura Máxima' e a primeira parte do 'Domingão com Huck'. No dia 4 de agosto, além desses programas, também não vai ao ar o Futebol e o 'Cinemaço'. E, no domingo, 11, dia de encerramento das Olimpíadas, não serão exibidos 'Santa Missa', 'Pequenas Empresas & Grandes Negócios', 'Auto Esporte' e a primeira parte do 'Domingão com Huck'. Outras mudanças podem ocorrer de acordo com as classificações e avanços do Brasil nas competições. Grande parte dos programas terá variação de horários e duração, e alguns podem deixar de ser exibidos.
No sportv, o ‘Redação’ e o ‘Tá On’ serão exibidos até o dia 26. Depois, saem da grade durante os Jogos Olímpicos. A partir da próxima segunda-feira, dia 29, o ‘Seleção’, sob o comando de Joanna de Assis, começa mais cedo, ao meio-dia. Já o ‘Troca de Passes’ e o ‘Boleiragem’ – este nas noites de segunda-feira – permanecem em seus horários. No sportv2, todos os dias, a partir das 19h, o ‘Ça Va Paris’ recebe convidados especiais, traz muito debates e análises destrinchadas das disputas mais importantes do dia, sob o comando da dupla Andre Rizek e Fabi Alvim, diretamente dos Estúdios Globo. Marcelo Barreto participa ao vivo, direto da capital francesa. Na sequência, apresentado por Camila Carelli e Thiago Benevenutte, o ‘Tá Na Área’ migra para o sportv2, às 21h; assim como o ‘sportv News’, a partir de 21h30, com Mariana Fontes e Maurício Paulucci na apresentação. Fechando o dia no canal, Marcelo Lages fica à frente do ‘Diário de Paris’, programa que exibe os melhores momentos do dia olímpico.
Cobertura da Globo nos Jogos Olímpicos de Paris
A
Cerimônia de Abertura das Olimpíadas acontece na sexta-feira, dia 26
de julho, e o evento vai até 11 de agosto. A Globo fará uma cobertura
multiplataforma para não deixar passar nada do que acontecer durante os
Jogos. Serão 16 equipes de reportagem em Paris e uma no Taiti, onde
acontecerão as disputas do surfe.
A TV Globo
acompanha de perto a trajetória dos atletas brasileiros. Serão mais de
200 horas de transmissão (cerca de 12 horas/dia). Além da ‘Central
Olímpica’, que todas as noites, de segunda a sábado, logo depois de
‘Renascer’, conta de forma leve e bem-humorada o que aconteceu em Paris
naquele dia, séries e quadros sobre o esporte e os atletas olímpicos
estarão no ar dentro dos programas do entretenimento e dos telejornais.
O
sportv terá quatro canais – sendo um deles, o sportv2, com transmissões
em 4K – e mais de 40 sinais extras ao vivo no Globoplay e nas
operadoras para trazer 100% da competição. Serão cerca de 16 horas por
dia, totalizando mais de 1000 horas de transmissão. Além dos eventos, o
sportv trará uma programação especial para cobrir os Jogos, com destaque
para o Ça Va Paris Especial. E o ambiente do sportv no Globoplay terá,
junto aos canais e sinais extras, uma ampla oferta video on demand
(íntegras, compactos, programas), além de muitas novidades para
enriquecer a experiência de consumo, como mosaico, painel de
estatísticas e agenda com serviço de notificação. Além de toda essa
oferta, vale lembrar que, no Globoplay, o público pode assistir, de
graça e de onde quiser, toda a programação da TV Globo em simulcasting.
0 Comentários