Últimas Notícias

Guilherme Costa quebra recorde das Américas, mas fica em quinto na final dos 400m livres em Paris 2024

Alemão Lukas Martens conquista ouro, seguido de Elijah Winnington (AUS) e Kim Woo-min (KOR)

Guilherme Costa se recupera, mas termina a prova em quinto nos 400m livres - Foto: Luiza Moraes/COB

A primeira final olímpica da natação foi realizada neste sábado, 27, e contou com participação brasileira. Guilherme Costa, que fez o segundo melhor tempo na eliminatória, ficou em quinto na final com o tempo de 3:42:76. O ouro ficou com Lukas Martens (ALE), prata com Elijah Winnington (AUS) e o bronze com o sul-coreano Kim Woo-min.

Largando na quinta raia, cachorrão não teve um bom começo, deixando a briga pela ponta com os favoritos, porém sua recuperação nos últimos 100 metros não foi o bastante para a conquista de medalha. Mesmo sem subir ao pódio, Gui fez sua melhor marca e quebrou o recorde das Américas na prova.

Desde o começo o ritmo chamou atenção, com vários atletas nadando abaixo do recorde mundial, mas todos liderados pelo alemão Lukas Martens que controlou todas as ações. O nadador de 22 anos conquistou o ouro com o tempo de 3:41:78.

A medalha de prata ficou com o australiano Elijah Winnington com a marca de 3:42:21. A briga pelo bronze foi intensa até os últimos centímetros entre Kim Woo-min (KOR), Samuel Short (AUS) e o brasileiro cachorrão. Com o sul-coreano se dando melhor com o tempo de 3:42:50.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar