Últimas Notícias

Gustavo Heide vence top-20 pela primeira vez e avança em Gstaad; Orlando Luz e Rafael Matos vencem em Bastad

 

Foto: Fotojump

Nesta quinta-feira (18), o brasileiro Gustavo Heide conquistou sua maior vitória da carreira ao bater o francês Ugo Humbert por 6/7 6/2 6/3 em 2h20m, em partida válida pelas oitavas do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. No norte europeu, em Bastad, na Suécia, Orlando Luz e Rafael Matos venceram Kotov/Matuszewski por 6/3 7/6 e vão ter Nadal/Ruud na semifinal do ATP 250 sueco.

O paulistano Gustavo Heide (178°) continua sua saga positiva no ATP 250 de Gstaad, na Suíça, vindo do quali, o brasileiro venceu o francês Ugo Humbert (15°), cabeça de chave 2, por 6/7 6/2 6/3 em 2h20m. A vitória sobre o top-20 foi a primeira de Heide em sua carreira, o paulista de 20 anos virou jogo com tie-break e enfrentará outro francês nas quartas, o qualifier Quentin Halys (192°).

O primeiro set de partida entre o brasileiro e o europeu foi muito disputado, apesar da parcial não ter quebras de saque, games longos testaram os tenistas. O francês Ugo Humbert perdeu cinco chances de furar o serviço de Heide, que perdeu sua chance no 5° game. No 12° game, Gustavo salvou dois set points de Humbert e levou o jogo ao tie-break em 6/6. O tenista top-20 apenas cedeu dois pontos e marcou 7/6(7-2) para abrir 1x0 sobre o paulista.

Na segunda parcial, Heide entrou mais eficiente no jogo e igualou o nível contra Humbert, o brasileiro furou o saque do francês e anotou 3/1 e 4/1 na sequência. Sem ter o serviço ameaçado, Gustavo pontuou no saque de Ugo e fechou a parcial em 6/2 e empatou a série em 1x1. O terceiro set voltou a ser movimentado, games alongados forçaram os tenistas a salvar quebras, o brasileiro salvou duas quebras e perdeu uma chance de furar o serviço do europeu antes de conseguir a quebra e abrir 4/2. O brasileiro, que salvou 9/9 tentativas de quebra de seu saque, encerrou a partida em 6/3 e 2x1, avançando em Gstaad.

Foto: Fotojump
No ATP 250 de Bastad, na Suécia, a dupla brasileira de Orlando Luz e Rafael Matos, cabeça de chave 3, venceu a parceria do russo Pavel Kotov e do polonês Piotr Matuszewski por 6/3 7/6 em 1h21m de partida. No primeiro período, os gaúchos viraram o primeiro game, saindo de 0/1 para 6/3 com quatro games vencidos em sequência.

No segundo set, as duplas trocaram quebras nos 8° e 9° games e deixaram o placar em 5/4 para os europeus. O jogo foi à 6/6 e forçou o tie-break, Luz e Matos abriram 5-2 e venceram por 7-4, marcando 7/6 e 2x0 sobre a dupla adversária. Na semifinal do torneio sueco, enfrentam a lenda espanhola Rafael Nadal e o norueguês Casper Ruud.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar