Últimas Notícias

Isaquias Queiroz e Raquel Kocchann serão os porta-bandeiras do Brasil em Paris 2024

De amarelo, Raquel sorri para foto. Ela tem cabelo curto e é branca
Foto: Marcel Merguizo/ Globo Esporte

 O COB (Comitê Olímpico do Brasil) anunciou nesta segunda (22), os atletas Isaquias Queiroz e Raquel Kocchann terão a honra de serem os porta-bandeiras da delegação brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos de Paris 2024. O anúncio foi feito no Jornal Nacional.

Raquel é do rugby sevens e durante o ciclo descobriu estar com um câncer de mama. Enquanto ela se tratava, ela manteve seus treinamentos e chega a Paris-2024 como capitã das Yaras e o principal, curada da doença. Essa será sua terceira edição de Jogos Olímpicos. 

Isaquias tem quatro medalhas olímpicas, sendo um ouro no C1 1000m em Tóquio-2020 e duas pratas e um bronze na Rio-2016. Nos Jogos realizados na cidade maravilhosa, ele se tornou o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas em uma única edição olímpica. Agora, ele tentará ser o maior medalhista da história do Brasil.



Isaquias está de pé e de braços abertos no lugar mais alto do pódio
Miriam Jeske/COB

Desde Tóquio-2020, as delegações tem colocado um homem e uma mulher para serem os porta-bandeiras, sendo que no Japão foram Bruninho e Ketleyn Quadros. 

Outras delegações já anunciaram seus porta-bandeiras. Os EUA terão Lebron James como o homem e a Venezuela terá Yulimar Rojas, mesmo sem a saltadora fora dos Jogos por lesão. Os franceses serão representados por Florent Manaudou (natação) e Melina Robert-Michon (atletismo). 

A cerimônia de abertura dos Jogos será no Rio Sena, primeira vez fora de um estádio na história dos Jogos Olímpicos de Verão. Ela está marcada para às 14h30 com transmissão da Globo, Sportv e Cazé TV. No rádio, a transmissão será da BandNews FM e Transamérica POP.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar