Últimas Notícias

João Fonseca vence estreia no Challenger de Chicago; Matheus Pucinelli ganha vaga na chave principal de Verona

 

Foto: Reprodução/Instagram

O carioca João Fonseca (217°) venceu sua estreia no Challenger 75 de Chicago, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (22), ao bater o japonês Yuta Shimizu (263°) por 6/3 6/4 em 1h12m. Após a classificação para a segunda rodada, Fonseca espera o vencedor do jogo entre o japonês James Trotter e o canadense Gabriel Diallo. Esta segunda também marcou o retorno de João às quadras, após período de treinos. Em Verona, na Itália, Matheus Pucinelli entrou como lucky loser na chave principal.

A vitória de João sobre Yuta Shimizu foi tranquila para o carioca de 17 anos. No primeiro set, após uma série de games rápidos, o jogo foi à 3/3. No 7° game, Fonseca sobreviveu a mini parcial com 9 bolas e furou o serviço de Shimizu na sequência abrindo 5/3. João perdeu set point e marcou 6/3 para abrir 1x0 sobre Yuta.

O segundo game foi mais longo e trabalhado, Fonseca começou atrás após perder ponto de quebra do saque de Shimizu e virou o set após furar o serviço do japonês e marcar 3/2. O carioca confirmou seu saque no game seguinte e adminstrou a diferença, no game final o brasileiro perdeu dois match points e anotou 6/4 no placar, finalizando a série em 2x0, avançando à segunda fase.

No Challenger de Verona, na Itália, Matheus Pucinelli ganhou vaga na chave principal como lucky loser, essa cláusula é acionada quando o tenista perde na rodada final da chave de qualificação e espera desistência no card principal como melhor eliminado. Mais cedo, Matheus perdeu para georgiano por 2x0 na última rodada da chave prévia italiana.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar