Últimas Notícias

Jogador de vôlei de praia neerlandês condenado por estupro não ficará na Vila Olímpica de Paris-2024

Jogador de vôlei de praia neerlandês condenado por estupro não ficará na Vila Olímpica de Paris-2024
Foto: Reprodução/Instagram


Condenado por estupro, o jogador de vôlei de praia neerlandês Steven van der Velde  não ficará na Vila Olímpica nos Jogos de Paris.

A informação é do jornal alemão Bild.

O fato aconteceu em 2014. Então com 19 anos, Van der Velde saiu de seu pais para encontrar uma menina de 12 anos na Grã-Bretanha, com quem teve relações sexuais sem o conhecimento da mãe da menor.

van de Velde foi condenado a quatro anos de prisão por estupro em 2016, mas cumpriu apenas um ano na cadeia.

Após sua libertação, ele demonstrou o desejo de "corrigir todos os absurdos escritos sobre ele" e se recusou a ser chamado de "monstro sexual ou pedófilo", despertando fortes reações das associações de proteção as crianças.

Na época, van de Velde, que faz par atualmente com Matthew Immers, era a grande esperança dos Países Baixos no esporte e retomou a carreira mesmo após o juiz dizer na época que as chances dele chegar nos Jogos Olímpicos haviam se despedaçado.

Movimentos de direitos humanos chegaram a pedir para que ele seja banido da olimpíada. Após uma petição online com mais de 20 mil assinaturas, entidades internacionais publicaram uma nota conjunta exigindo sua exclusão e afirmando que criminosos sexuais não tem lugar nos Jogos Olímpicos.

Após a repercussão do acontecido, van der Velde decidiu por se hospedar em outro lugar. O jornal ainda informou que o jogador de 29 anos falará com a imprensa apenas antes do inicio do evento.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar