Últimas Notícias

Jogadora de Vôlei da República Dominicana cai em exame antidoping e está fora de Paris-2024

FIVB/Divulgação


Mais um atleta é pego em um exame antidoping às vésperas dos jogos olímpicos de Paris. Desta vez, foi a jogadora de vôlei da República Dominicana Lisvel Eve. A central de 32 anos testou positivo para a substância furosemida e suspensa preventivamente na última sexta (26), está fora dos Jogos olímpicos.

Segundo a imprensa especializada, Eve confidenciou às companheiras de equipe que tomou um remédio diurético para aliviar um desconforto causa por uma retenção de líquido nas pernas durante a disputa da Liga das Nações. A jogadora, que também pode jogar como ponteira, será substituída por Geraldina Rodriguez.

Em nota da Confederação Dominicana de vôlei,  Eve lamentou sua falha e afirmou continua comprometida com espírito esportivo e cooperará totalmente com a WADA (Agência mundial de antidopagem, em português): “É um caso extremamente lamentável, me sinto muito mal e decepcionada comigo mesma. Foi um descuido da minha parte não ter investigado antes a medicação que usei para controlar a retenção de líquidos no meu corpo (...)Sei que é difícil provar que não tive intenção de melhorar meu desempenho físico e que algumas pessoas não acreditam, mas manterei sempre a cabeça erguida e com toda a responsabilidade e humildade aceito as consequências que as autoridades querem impor"

A República Dominicana estreia na olimpíada neste domingo (28) às 4 da manhã (horário de Brasília) contra a Itália. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar