FIVB/Divulgação |
Mais um atleta é pego em um exame antidoping às vésperas dos jogos olímpicos de Paris. Desta vez, foi a jogadora de vôlei da República Dominicana Lisvel Eve. A central de 32 anos testou positivo para a substância furosemida e suspensa preventivamente na última sexta (26), está fora dos Jogos olímpicos.
Segundo a imprensa especializada, Eve confidenciou às companheiras de equipe que tomou um remédio diurético para aliviar um desconforto causa por uma retenção de líquido nas pernas durante a disputa da Liga das Nações. A jogadora, que também pode jogar como ponteira, será substituída por Geraldina Rodriguez.
Em nota da Confederação Dominicana de vôlei, Eve lamentou sua falha e afirmou continua comprometida com espírito esportivo e cooperará totalmente com a WADA (Agência mundial de antidopagem, em português): “É um caso extremamente lamentável, me sinto muito mal e decepcionada comigo mesma. Foi um descuido da minha parte não ter investigado antes a medicação que usei para controlar a retenção de líquidos no meu corpo (...)Sei que é difícil provar que não tive intenção de melhorar meu desempenho físico e que algumas pessoas não acreditam, mas manterei sempre a cabeça erguida e com toda a responsabilidade e humildade aceito as consequências que as autoridades querem impor"
A República Dominicana estreia na olimpíada neste domingo (28) às 4 da manhã (horário de Brasília) contra a Itália.
0 Comentários