Últimas Notícias

Kelvin Hoefler se classifica a final do skate street; Giovanni Vianna e Felipe Gustavo são eliminados

 

Foto: LUIZA MORAES/COB
Nessa segunda-feira (29), em prova preliminar adiada por chuva, Kelvin Hoefler botou o Brail na final do skate street masculino, enquanto Giovanni Vianna e Felipe Gustavo não avançaram para a final olímpica,, na Praça da Concórdia, em Paris, na França. Após o bronze de Rayssa Leal ontem, a equipe brasilera não vai lutar por mais uma medalha nos Jogos Olímpicos.

Kelvin Hoefler se classificou para a grande final olímpica ao finalizar a preliminar na 6° colocação com a soma de 265.24. Com atuações abaixo do esperado, Giovanni Vianna anotou 178.52 e terminou na 13° posição, já Felipe Gustavo foi apenas o 15° com a pontuação de 157.89.

O melhor brasileiro na primeira fase foi Kelvin Hoefler, prata em Tóquio-2020, no Japão, o brasileiro competiu na primeira bateria e acertou volta válida com a nota de 90.41. Nas manobras, acertou três das cinco possíveis e anotou notas válidas de 89.30 e 85.83, além de um 73.98 que não foi contabilizado. O brasileiro ficou entre os cinco primeiros e esperou os demais participantes concluírem suas manobras, ao final da quarta bateria, não foi ultrapassado e se classificou.

Giovanni Vianna já finalizou sua série fora dois oito primeiros na 10° colocação, o paulista acertou boa manobra de 85.67 na primeira volta, mas não conseguiu aumentar a pontuação na sequência, com apenas 44.03 na tentativa. Com apenas uma manobra contabilizada, Vianna ficou com 92.85 e somou 178.52, menos do que o necessário para a classificação. O brasileiro conseguiu uma manobra válida na quarta tentativa, mas pediu para que não fosse analisada para poder repeti-la na sequência, Giovanni acabou errando e não progrediu no skate.

O pior brasileiro foi Felipe Gustavo, o brasiliense teve uma participação abaixo do esperado na sua volta pelo circuito com 64.67 como maior pontuação. Nas manobras, acertou uma ótima tentativa de 93.22 na primeira chance e não conseguiu performar no restante da sua participação, encerrando com 157.89 e sendo eliminado.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar