Últimas Notícias

Kevin Durant e LeBron James brilham em vitória dos Estados Unidos no basquete

Kevin Durant em ação na 4ª Olimpíada da carreira. Foto: FIBA

Se o amistoso pré-Jogos Olímpicos colocou em dúvida o poder dos Estados Unidos no basquete masculino, a atuação de hoje deixa os fãs dos grandes astros norte-americanos mais tranquilos. Na volta de Kevin Durant, o time venceu a Sérvia por 110 a 84. A partida realizada neste domingo (28), em Lille, com o ginásio Pierre Mauroy com 27 mil pessoas. No outro confronto do grupo C, o Sudão do Sul venceu Porto Rico por 90 a 79.

Durant ficou fora dos cinco jogos amistosos dos Estados Unidos antes dos Jogos Olímpicos de Paris devido a uma lesão na panturrilha. O atleta, de 35 anos, levantou suspeitas sobre sua condição para a competição, mas os 21 pontos somente no primeiro tempo – com cinco tentativas de bolas de 3 convertidas – tiraram qualquer sombra de dúvidas. Ele também foi o cestinha com 23 pontos.

Kevin Durant em ação nos Jogos Olímpicos de Paris. Foto: FIBA

LeBron James também foi uma figura importante no jogo, com o primeiro erro somente aos 8:28 do 3º quarto. Ele terminou a partida com 21 pontos, 9 assistências e 7 rebotes. Os arremessos de três também favoreceram os norte-americanos, com 18 conversões em 32 tentativas (a Sérvia fez apenas 9 em 37 arremessos). Nikola Jokic fez 20 pontos, com 8 assistências e 5 rebotes – ele é o primeiro jogador sérvio com um jogo de 20-5-5 nas Olimpíadas.

Sudão do Sul estreia com vitória. Foto:: FIBA

No primeiro jogo olímpico do Sudão do Sul, a primeira vitória aconteceu contra Porto Rico. As duas seleções oscilaram em bons e maus momentos durante a partida. No momento decisivo, o técnico americano Royal Ivey, que comanda o time africano, apostou na juventude de JT Thor.  O armador Carlik Jones foi o cestinha com 19 pontos, 7 rebotes e 6 assistências. O Sudão do Sul venceu a batalha dos rebotes por 55-37, pegando 18 rebotes ofensivos e com uma vantagem incrível de 24-2 em pontos.

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar