Últimas Notícias

Lenda do judô, tcheco Lukas Krpalek em busca de sua terceira medalha olímpica

Lenda do judô Lukas Krpalek em busca de sua terceira medalha olímpica
Foto: Divulgação

 O bicampeão olímpico Lukas Krpalek, da Chéquia, está se preparando para seus quartos Jogos Olímpicos. A lenda do judô conquistou a medalha de ouro no Rio 2016 na categoria -100 kg e ganhou o título de campeão em Tóquio 2020 na categoria +100 kg.

"Claro que haverá alguma pressão, mas tento não pensar muito nisso. Vou para Paris com a intenção de dar o meu melhor e, se eu me sair bem, poderei ter a chance de ganhar uma medalha. Sei quais são as expectativas, mas não quero me estressar. Estou indo para os Jogos simplesmente para aproveitar ao máximo," disse Krpalek à Radio.cz.

Krpalek competiu nas categorias -100 kg e +100 kg durante o novo ciclo olímpico. Ele chegou à final do Campeonato Mundial de 2023 em Doha, onde perdeu para Arman Adamian, da Rússia. Ele também ficou em terceiro lugar no Grand Prix de Almada 2023 na mesma categoria de peso.

No entanto, ele se destacou ainda mais na categoria +100 kg. Krpalek ganhou medalhas de ouro no Grand Slam IJF de Abu Dhabi 2022, no Grand Prix de Zagreb 2023, no Grand Prix de Linz 2024 e ficou em terceiro no Grand Slam de Tóquio 2023 na categoria +100 kg.

O atleta de 33 anos estava qualificado para competir em ambas as categorias de peso em Paris 2024 e decidiu mudar para a categoria superpesado.

"Quando eu competia na categoria de peso abaixo de 100 kg, meu peso variava entre 108 e 109 quilos. Perder o peso necessário não era um problema. Mas, se você faz isso repetidamente, seu corpo começa a reagir e te diz para parar.

"Na quarta vez, meu peso de repente saltou para 116-117 quilos. Ganhei 15 quilos em apenas duas noites. Ficou evidente que meu corpo estava sob estresse extremo, e esses são limites que não quero mais ultrapassar.

"Também não quero ser um mau exemplo para os jovens que estão treinando, por isso não tento mais perder peso a qualquer custo para entrar em uma categoria de peso," acrescentou Krpalek.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar