Últimas Notícias

Luisa Stefani e Bia Haddad Maia estreiam com vitória sobre chinesas nos Jogos Olímpicos

Foto: @Andregemmer/CBT

Nessa segunda-feira (29), as brasileiras Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani, cabeças de chave 6, venceram as chinesas Yue Yuan e Shuai Zhang por duplo 6/4 em 1h36m, em partida válida pela primeira rodada da chave de duplas femininas dos Jogos Olímpicos em Paris, França.

A dupla de Bia e Luisa alinhou para a disputa de duplas como as melhores do país no quesito, as brasileiras somam ranking de 33 e são cabeças de chave 6 no torneio olímpico que ocorre no Complexo de Roland Garros, famoso por ser o palco do Grand Slam de saibro no circuito de tênis. As tenistas focam na chave após Bia Haddad ser eliminada em simples. Já Luisa Stefani é duplista de ofício.

Confira como foi o jogo:

As brasileiras começaram o jogo trocando quebras com as chinesas, o jogo ficou duro com trocas mais longas e com as duplas atacando e não deixando os saques serem contestados. Em 4/4, Beatriz e Luisa perderam break point e quebraram o saque chinês para abrirem 5/4. Em seguida, marcaram 6/4 e 1x0 na série.

No segundo set, a dupla do Brasil furou o servico de Yuan e Zhang para abrirem 1/0 e 2/0 em seguida, as brasileiras ainda desperdiçaram cinco chances de quebrar novamente o saque das asiáticas. Yue e Shuai ameaçaram o saque de Bia e Luisa no oitavo game, mas perderam três break points e não evitaram game point de Haddad Maia e Stefani que ficaram a um game da vitória. Apesar de perder o 9° game, as brasileiras fecharam a série em 6/4 e 2x0.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar