Últimas Notícias

Marcus D'almeida revela troca de Arco e avança às oitavas de Paris-2024

Marcus D'almeida avança às oitavas em Paris-2024. - Foto: Miriam Jeske/COB


*Com Laura Leme (direto de Paris) 

Quem acompanhou o desempenho de Marcus D’almeida (Dispara Brasil) no ranqueamento e viu o brasileiro competindo hoje, nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, percebeu que o nº 1 do ranking mundial estava bem mais confiante. Marcus revelou que trocou o Arco para competir no dia de hoje (30) e deu resultado, com o brasileiro vencendo suas disputas e garantindo presença nas oitavas de finais do individual masculino.

 

Na primeira rodada, Marcus D'Almeida teve um duelo contra o ucraniano Mykailo Usach. O brasileiro foi superado no primeiro set mas mostrou o porque é o nº 1 do mundo na modalidade e passou a controlar a disputa, fazendo 6-2 de virada (29-30, 28-26, 29-28, 30-27).

 

Na sequência, com mais confiança, Marcus não teve dificuldades para vencer o duelo contra o japonês Fumiya Saito, garantindo assim sua vaga nas oitavas. O Brasileiro não perdeu nenhum set no confronto e aplicou um 7-1 no atleta do Japão, parciais de 29-25, 29-28, 30-30, 28-26.

 

O bom de desempenho de Marcus D’almeida foi percebido pelos presentes e ele revelou o segredo da melhora em entrevista, na saída da partida: “Vou falar então, olha a foto que eu tirei no Classificatório, olha a foto que eu tirei hoje, o arco... É outro arco.”

 

Ele aproveitou e falou sobre a sequencia da competição e a possibilidade de enfrentar Kim Woojin, líder do ranqueamento:

 

“Grande chance de ser contra ele no domingo (um sul-coreano), e desde que acabou a classificatória a gente sabe disso. Então, é sobre eu e o Alvo, vamos fazer o meu melhor e é isso, não tô me importando quem tá do meu lado.”

 

Marcus D’almeida chega às oitavas de finais e se junta a Ana Caetano, que brilhou nas disputas de hoje (veja mais) (veja mais) e seguem na busca pela melhor participação brasileira em Jogos Olímpicos no Tiro com Arco.

 

Ana e Marcus, ambos atletas do Clube Disparada, estarão juntos representando o Brasil de forma inédita na disputa por equipe mista, que será realizada em 2 de agosto. O Brasil vai enfrentar o México nas oitavas às 5h46 (de Brasília) e os bons resultados de hoje mostram que eles podem ir longe.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar