*Com Laura Leme (direto de Paris)
Quem acompanhou o desempenho de Marcus D’almeida (Dispara Brasil) no ranqueamento e viu o brasileiro competindo hoje, nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, percebeu que o nº 1 do ranking mundial estava bem mais confiante. Marcus revelou que trocou o Arco para competir no dia de hoje (30) e deu resultado, com o brasileiro vencendo suas disputas e garantindo presença nas oitavas de finais do individual masculino.
Na primeira rodada, Marcus D'Almeida teve um duelo contra o ucraniano Mykailo Usach. O brasileiro foi superado no primeiro set mas mostrou o porque é o nº 1 do mundo na modalidade e passou a controlar a disputa, fazendo 6-2 de virada (29-30, 28-26, 29-28, 30-27).
Na sequência, com mais confiança, Marcus não teve dificuldades para vencer o duelo contra o japonês Fumiya Saito, garantindo assim sua vaga nas oitavas. O Brasileiro não perdeu nenhum set no confronto e aplicou um 7-1 no atleta do Japão, parciais de 29-25, 29-28, 30-30, 28-26.
O bom de desempenho de Marcus D’almeida foi percebido pelos presentes e ele revelou o segredo da melhora em entrevista, na saída da partida: “Vou falar então, olha a foto que eu tirei no Classificatório, olha a foto que eu tirei hoje, o arco... É outro arco.”
Ele aproveitou e falou sobre a sequencia da competição e a possibilidade de enfrentar Kim Woojin, líder do ranqueamento:
“Grande chance de ser contra ele no domingo (um sul-coreano), e desde que acabou a classificatória a gente sabe disso. Então, é sobre eu e o Alvo, vamos fazer o meu melhor e é isso, não tô me importando quem tá do meu lado.”
Marcus D’almeida chega às oitavas de finais e se junta a Ana Caetano, que brilhou nas disputas de hoje (veja mais) (veja mais) e seguem na busca pela melhor participação brasileira em Jogos Olímpicos no Tiro com Arco.
Ana e Marcus, ambos atletas do Clube Disparada, estarão juntos representando o Brasil de forma inédita na disputa por equipe mista, que será realizada em 2 de agosto. O Brasil vai enfrentar o México nas oitavas às 5h46 (de Brasília) e os bons resultados de hoje mostram que eles podem ir longe.
0 Comentários