Miriam Jeske/COB |
O arqueiro brasileiro Marcus D'Almeida foi o 17º colocado nesta quinta (25) na fase de ranqueamento do tiro com arco masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 com 673 pontos. Com isso, seu adversário na próxima fase será o ucraniano Mykhailo Usach, 48º com 651 pontos.
A fase de ranqueamento serve para os arqueiros saberem o seu chaveamento e para quem tem representantes nos dois naipes, como o Brasil, classificar para as oitavas das duplas mistas. Marcus é o primeiro do ranking mundial e por isso, muitos esperavam que ele tivesse um desempenho melhor, o que lhe daria um chaveamento mais tranquilo. Nas duplas, o Brasil ficou em 10º e irá enfrentar o México.
Porém, sua posição hoje não quer dizer que seja mais fácil eliminá-lo e sim que seu caminho no mata-mata pode ser mais complicado. O líder foi o sul-coreano Kim Woojin com 686 e eles podem se enfrentar nas oitavas de final.
Marcus teve uma primeira rodada boa, fazendo 55 com um 10 e cinco 9. Na segunda ele se recuperou com três 10 seguidos, sendo uma no centro do alvo e somou 57. A terceira foi melhor ainda, quase perfeita, com cinco 10 e um 9, acrescentando mais 59 na sua somatória e subindo para a 11ª colocação.
Na quarta, ele fez 56 com dois 10, sendo um "na mosca", porém, na rodada seguinte, ele voltou a ter problemas, fez apenas um 10 e ainda acertou um 8, somando 54. Ele fechou a primeira metade do ranqueamento com mais uma rodada com um 10 e cinco 9, ficando na 20ª posição.
Ele começou a segunda metade da disputa fazendo mais um 54 e outro 55. Porém, na nona rodada ele voltou a fazer 59, com cinco 10, um no centro do alvo e um 9, o que o levantou para a 17ª colocação na classificação.
Na décima rodada, ele fez 56, começando com dois 10 e depois fazendo quatro 9. Na rodada seguinte, ele começou de novo com dois 10, mas a última flechada não foi um 9 e sim, um 8, o que fez ele somar 55 e chegar na última rodada em 20º. Ele foi bem na última rodada, fazendo 58 pontos com quatro 10 e dois 9, o que lhe garantiu três posições.
0 Comentários