Últimas Notícias

Marrocos vence a Argentina por 2x1 na abertura do futebol masculino nos Jogos Olímpicos Paris-2024; Grande confusão faz jogo terminar uma hora depois

 
Foto: Thaier Al-Sudani / REUTERS
Nesta quarta-feira (24), pelo grupo B do futebol masculino, a seleção do Marrocos venceu a equipe da Argentina por 2x1, com dois gols de Soufiane Rahimi para os africanos e um de Giuliano Simeone para os sul-americanos. Diretamente do estádio Geoffroy Guichard, em Saint Etienne, na França, a partida marca a estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. As equipes esperam a partida de Iraque x Ucrânia, as 14h, para definir como fica o grupo que tem os marroquinos na liderança com três pontos e a os argentinos em último com zero.

Atualização: O jogo entre Marrocos e Argentina passou por uma situação constrangedora, no ultimo minuto a Argentina empatou o jogo em 2x2 com Cristian Medina, porém invasões de campo e bombas atiradas no gramado, subsequentes ao gol do jogador argentino. forçaram os atletas a saírem de campo. O que parecia o fim da partida, era uma paralisação por segurança. Uma hora depois, foi anunciado que o gol de Cristian Medina estaria impedido, levando o gol a ser anulado, colocando o placar em 2x1 a favor dos marroquinos. A partida foi reiniciada por quatro minutos sem gols adicionais, confira tudo sobre essa confusão aqui.

Os marroquinos iniciaram a campanha olímpica no futebol masculino com vitória polêmica contra os argentinos por 2x1, a partida que abre os trabalhos da modalidade na França, começou faltosa e o Marrocos buscou aproveitar brechas na defesa sul-americana para marcar 2x0 com golaço e pênalti convertido por Soufiane Rahimi. No primeiro tempo, o atleta do Al-Ain (UAE) recebeu assistência de Bilal El Khannouss e no segundo período de jogo bateu penalidade com maestria e ampliou a vantagem dos africanos.

Sem conseguir furar a resistência do Marrocos, o técnico argentino Javier Mascherano botou Giuliano Simeone em campo, o jovem inverteu a ordem de jogo e botou a seleção latina na partida. Com assistência de Julio Soler, Simeone marcou 1x2 e impulsionou uma maior pressão sobre a defesa africana. Após uma breve paralisação por invasão de campo, os argentinos buscaram gol com Júlian Álvarez e falharam após serem parados pelo goleiro marroquino Munir Mohamedi. Com 15 minutos de tempo acrescido no final do segundo tempo, a Argentina foi superior e tentou empatar a partida para não sair zerada, no último lance conseguiu marcar com Cristian Medina, mas o gol estava impedido e o Marrocos saiu vencedor por 2x1, ficando com três valiosos pontos ao final da partida.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar