Últimas Notícias

Martine Grael e Kahena Kunze garantem top-5 no primeiro dia de regatas da 49erFx; Marco Grael e Gabriel Simões ficam em último na 49er

 

Foto: Olivier Morin/AFP

Neste domingo (28), na cidade de Marselha, na França, pelos Jogos Olímpicos de Paris-2024, a dupla bicampeã olímpica de Martine Grael e Kahena Kunze entrou em ação pela 49erFx. As brasileiras estão no quinto lugar com 11 pontos perdidos e duas regatas válidas, a pior pontuação com o 13° lugar foi descartada. Na 49er, Marco Grael e Gabriel Simões finalizaram a única regata realizada nesse domingo na última colocação com 21 pontos perdidos após sofrerem punição. O Windsurf com Isaac Mateus não aconteceu por falta de vento.

As bicampeãs olímpicas de Rio-2016 e Tóquio-2020, Martine Grael e Kahena Kunze, realizaram as três regatas do primeiro dia de competição da 49erFx e estão na quinta posição com 11 pontos perdidos, as líderes dos Países Baixos, somam apenas 2 pontos perdidos.

A primeira regata das brasileiras não foi positiva, a dupla iniciou a campanha com a 13° posição, na bateria seguinte, conquistaram o melhor resultado do dia com o 5° lugar, fechando na 6° colocação a última regata. Ao todo, serão 12 regatas até a definição das 10 melhores que vão disputar a regata da medalha.

Com apenas um evento no dia, Marco Grael e Gabriel Simões não começaram com o pé direito. Os velejadores terminaram na 15° posição, somando 15 pontos perdidos, no entanto, uma punição de 6 pontos alçou os brasileiros ao último lugar com 21 pontos. As demais regatas da 49er, e as iniciais do Windsurf masculino e feminino, foram adiadas por falta de vento em Marselha, na França.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar