Foto: Miriam Jeske/COB |
Nathalie Moellhausen (BRA), da esgrima, é derrotada na estreia e está eliminada dos Jogos Olímpicos de Paris. Ruien Xiao (CAN), de 16 anos, venceu o duelo da espada por 15 a 11. A cena que mais chamou atenção no combate aconteceu no final do terceiro round, quando Moellhausen passou mal e a luta ficou paralisada por alguns minutos. No início da manhã, Moellhausen publicou nas redes sociais que ficou internada por problemas de saúde na semana de competição. Após a luta, os médicos da atleta divulgaram que a esgrimista está com um tumor benigno no cóccix e vai passar por cirurgia na próxima semana.
No primeiro round, as duas atletas começaram se estudando bastante, e o primeiro ponto foi da brasileira. Em um toque de contra-ataque, Xiao empatou o confronto. A passividade das atletas resultou em cartão amarelo para as duas esgrimistas, que terminaram a rodada em 1 a 1.
Nathalie, número 8 do ranking mundial, retornou para o combate com uma postura parecida, estudando bastante a adversária. Xiao pontuou duas vezes consecutivas na metade inicial do segundo tempo. Novamente, por falta de combatividade, as duas atletas receberam novo cartão amarelo, forçando a iniciativa de Nathalie. Xiao fechou o round vencendo por 4 a 2.
Xiao abriu mais um ponto no primeiro segundo do round final. Em seguida, Nathalie rapidamente reagiu e reduziu a vantagem para dois pontos. A canadense contra-atacou bem as ações da brasileira, que buscava reverter a desvantagem – 8 a 6 para Xiao a 2 minutos do final do round.
No meio do round final, Nathalie Moellhausen pediu atendimento médico e, em diversos momentos, aparentava um mal-estar. Mesmo com as condições desfavoráveis, Nathalie retornou e viu Xiao abriu 12 a 6. Três toques seguidos na adversária recolocaram a brasileira na briga, mas não foram suficiente para derrotar a canadense.
0 Comentários