Gaspar Nóbrega/ COB |
A esgrimista Nathalie Moellhausen passou por uma cirurgia para a retirada do tumor benigno no cóccix nesta quarta (31). A atleta de 38 anos passou mal no sábado (27) durante sua estreia olímpica e revelou seu diagnóstico. Segundo informações do globoesporte.com, a operação tinha sido marcada antes da sua participação na olimpíada para a segunda-feira, mas acabou sendo adiada para hoje.
Nathalie foi operada no Lariboisière Hospital AP-HP, hospital público em Paris. Sentindo dores nas costas desde fevereiro, Moellhausen passou por uma crise de lombalgia ainda durante a preparação, chegando a ser hospitalizada. Mas segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a atleta, após a realização de exames e um tratamento prévio com analgésicos, os médicos a liberaram para competir, deixando já a cirurgia.
Nathalie teve que ser operada com urgência, já que o tumor, apesar ser considerado benigno, estava em um local que causava muitas dores para a atleta e o quadro clínico dela pode, inclusive, afetar outras áreas do seu corpo.
Até o momento, não foi divulgado nenhum boletim médico sobre o estado da atleta, com o post podendo ser atualizado com estas informações
0 Comentários