Últimas Notícias

No Pré-Olímpico de Basquete, Porto Rico vence Itália após 61 anos

 

Após vitória, jogadores de Porto Rico comemoram com a torcida. Foto: FIBA.

A terceira rodada do Pré Olímpico de Basquete de San Juan, em Porto Rico, definiu o chaveamento final do torneio que vai garantir uma vaga em Paris-2024 para o campeão. Itália, Lituânia e Porto Rico já haviam garantido a classificação antecipada para a próxima fase. Na briga pela última vaga do grupo A, o México venceu a Costa do Marfim e avançou. No grupo B, o país-sede voltou a vencer a Itália após 61 anos e ficou em primeiro lugar.

No jogo que iria garantir o vencedor na próxima fase, o México venceu a Costa do Marfim por 92 a 81. Mesmo com uma desvantagem de nove pontos no 2º tempo, o time mexicano conseguiu romper a agressividade da jovem equipe marfinense. A experiência foi essencial para consolidar a vitória do México, que viu o veterano Paul Stoll, de 38 anos, fazer um double-double (23 pontos e 11 assistências). O time também teve 49% de aproveitamento nos arremessos e uma ampla vantagem nos rebotes (51-32).

Após 13 derrotas consecutivas, Porto Rico venceu a Itália por 80 a 69 e avançou em primeiro lugar no grupo B. A emoção tomou conta dos mais de 12 mil presentes no Coliseu de San Juan, que testemunharam dez mudanças de liderança no placar entre as equipes. O armador Alvarado foi o cestinha da partida com 29 pontos, a maioria convertida no segundo tempo. 

Com o chaveamento definido, a Lituânia enfrenta a Itália e Porto Rico, com apoio da torcida, enfrenta o México. Os jogos das semifinais acontecem no sábado (6). Quem avançar nos duelos continentais se enfrentam na final de domingo.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar