Últimas Notícias

Nova Zelândia mantém hegemonia e conquista a medalha de ouro no Rugby Sevens feminino

Black Ferns são bicampeãs olímpicas. Foto: Reuters

A Nova Zelândia conquistou a primeira medalha do país nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. As Black Ferns, como são conhecidas, conquistaram o ouro no Rugby após vencer o Canadá por 19 a 12. Na briga pelo bronze, os Estados Unidos foram medalhistas pela primeira vez na modalidade, que agitou o Stade de France nesta terça-feira (30). 

Disputa por bronze 🥉

Os Estados Unidos venceram a Austrália por 14 a 12, placar apertado decidido no estouro do relógio. A partida terminou empatada no final do 1º tempo em 7 a 7. Aos 5:35 da etapa final, Maddison Levi converteu um try para a Austrália, mas Tia Hinds errou a conversão.

Sammy Sullivan comemora medalha inédita para os Estados Unidos. Foto: Vadim Ghirda/AP

Alex Sedrick, heroína norte-americana, correu por 14 segundos para empatar a partida em 12 a 12, do campo de defesa até a zona de pontuação. Sedrick tinha a chance de garantir o bronze com a conversão – que foi confirmada e levou os Estados Unidos à primeira medalha da história do Rugby Sevens.


Final 🥈🥇

Desde que o Rugby Sevens entrou no programa olímpico, a equipe feminina da Nova Zelândia disputou todas as finais, com prata na Rio 2016 e ouro em Tóquio 2020. Em Paris 2024, a hegemonia continuou com o bicampeonato olímpico, na vitória por 19 a 12.

As neozelandesas começaram com try seguida de conversão, mas viu o Canadá virar no final da primeira etapa, com 2 tries e uma conversão – na virada das etapas, 12 a 7 para o Canadá. No segundo tempo, Michaela Blyde e Stacey Waaka fizeram tries para as neozelandesas, com uma conversão, e o placar a virada se manteve até o fim. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar