Últimas Notícias

Parada das Nações - Iêmen





Sigla: YEM

Medalhas na história: 0 Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Em Tóquio: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Primeira participação olímpica: Barcelona -1992



O Iêmen foi formado em 22 de maio de 1990 pela união da República Democrática Popular do Iêmen e da República Árabe do Iêmen. No entanto, os Comitês Olímpicos Nacionais de ambos os países já haviam se fundido em 8 de fevereiro de 1990, sendo reconhecido pelo COI em setembro do mesmo ano, durante a Sessão do COI em Tóquio. Desde a olimpíada de Barcelona 1992, o Iêmen tem competido em todos os Jogos Olímpicos de Verão.


Os atletas iemenitas ainda não conquistaram uma medalha olímpica e, em geral, foram eliminados na primeira rodada das competições. O taekwondista Tameem Al-Kubati alcançou o melhor resultado para um atleta do Iêmen, com um nono lugar (em um campo de 16 competidores) na categoria peso mosca masculino em Londres 2012.

Em Tóquio 2020, a delegação de atletas do país foi composta de cinco atletas. O melhor resultado foi o 33º lugar no judô, do Ahmed Ayash.

Para Paris 2024, o país terá quatro atletas em quatro modalidades: atletismo, judô, natação e tiro esportivo. 

Esportes Fortes

Taekwondo: O taekwondo olímpico tem sido uma modalidade de destaque para o Iêmen, apesar das poucas participações de seus atletas nos Jogos Olímpicos de Verão. A estreia do país no taekwondo ocorreu nos Jogos de 2004, com Akram Al-Noor competindo na categoria peso mosca masculino e alcançando a 11ª posição. O maior feito histórico do taekwondo iemenita veio nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, quando Tameem Al-Kubati competiu na mesma categoria e conquistou o 9º lugar, o melhor resultado do Iêmen em sua história olímpica.

Atletas

Al-Raimi recebeu convite para ir sua segunda olimpíada (Foto: France 24)


Yasameen Al-Raimi (tiro esportivo) - Al-Raimi recebeu convite para estar em sua segunda olimpíada. Ela estará na pistola de ar 10m feminino em Paris e vai tentar melhorar sua posição em relação aos jogos de Tóquio, quando ficou na 52ª colocação.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar