Foi disputada neste sábado (13) a décima quarta etapa do Tour de France, entre Pau e Saint-Lary-Soulan Pla D'adet, com passagem pelo temido Col du Tourmalet. E com uma subida final irretocável, Tadej Pogacar venceu a etapa e ampliou ainda mais a liderança do Tour de France, se aproximando de sua segunda vitória em Grand tours no ano. Pogacar venceu com 39 segundos de vantagem para Jonas Vingegaard (DEN), em segundo e 1 minuto e 10 segundos de Remco Evenepoel (BEL)
“O plano era vencer a etapa no sprint final e tentar ganhar alguns segundos de bônus, mas vencer assim é muito melhor! Nós nos encontramos em um cenário ideal. É por causa do excelente trabalho dos meus companheiros de equipe que eu fiz isso, e sou grato a todos eles. Estou super feliz por ter vencido. Agora tenho mais uma vitória de etapa do Tour. Vamos manter essa energia positiva para que possamos vencer mais. Este Tour de France deve ser ótimo de assistir na TV. Eu estava me sentindo muito bem hoje. Quero enfatizar meus agradecimentos a Adam (Yates, companheiro de equipe) por seu trabalho hoje. A situação na classificação geral está definitivamente melhor agora do que antes da etapa, mas você nunca sabe como as coisas vão acabar. Há um longo caminho a percorrer até Nice. As verdadeiras etapas de montanha começaram hoje! O segredo é que temos uma equipe forte para apoiar minhas opções. Em todas as entrevistas, eles me dizem que tenho que economizar energia, mas adoro correr por instinto. Às vezes funciona, às vezes não... mas eu adoro assim.” declarou Pogacar.
Agora, o segundo colocado do Tour é Jonas Vingegaard, mas a 1m57s atrás de Pogacar. Evenepoel caiu para terceiro, a 2m20s do líder. João Almeida (POR) e Carlos Rodriguez (ESP) completam o top5. Veja abaixo os melhores momentos da etapa:
0 Comentários