Últimas Notícias

Rayssa Leal supera erro nas voltas, faz a maior nota da história dos Jogos e está na final do street feminino

De top verde e amarelo, Rayssa faz uma manobra no corrimão. Ela usa um capacete preto
Foto: Luiza Moraes/COB


A brasileira Rayssa Leal conquistou neste domingo (28), a vaga na final do skate street feminino com direito a maior nota da história dos Jogos Olímpicos, um 92.68 durante as manobras. Ela passou na sétima posição com 241.43 pontos no total. Pamela Rosa e Gabi Mazetto acabaram ficando na 16ª com 205.23 e 144.35, respectivamente.

Na final, ela enfrentará três japonesas, duas estadunidenses, uma chinesa e uma australiana. A líder foi Coco Yozishawa, do Japão com 258.92 pontos.

Rayssa teve uma queda na primeira volta, mas tirou 59.88. Ela não foi muito bem na segunda e ficou com a nota da primeira. 

"Tava nervosa, precisava de alguma coisa pra manter o ânimo e a minha família como o principal e dar abraço em cada um deles me deu ânimo. Fiquei muito chateada que a linha que eu fiz nos treinos não deu certo agora. Mas se eu conseguir final, vou bem mais tranquila", contou Rayssa

Ela começou as manobras com um bluntslide frontside pontuado em 85.87, depois descartada. Com uma manobra de costas, a brasileira conseguiu um 88.87, levantando a torcida presente na Concórdia e na terceira, fez uma flip noseslide de costas e ganhou um 92.68, assim sendo a maior manobra da competição. Ela errou as duas manobras seguintes e ficou com essa pontuação.

Perguntada pelo Surto Olímpico se irá repetir as manobras, ela respondeu: "Depende muito do que acontecer. Se eu acertar as linhas, com certeza as manobras vão mudar''

Em sua primeira volta, Pamela caiu na primeira manobra e depois novamente ao tentar pegar o corrimão maior e acabou desistindo, deixando para a segunda tentativa. Gabi sofreu uma queda no meio e no final, também deixando tudo para a segunda.

Na segunda, Pamela caiu no início novamente ao tentar a manobra que havia dado errado antes e fez 41.48 na volta. Gabi foi bem melhor, não cometeu erros e conseguiu garantir uma nota boa, 61.17.

As duas zeraram a primeira manobra. Na segunda tentativa, Pamela tentou uma muito veloz e caiu, assim como Mazetto. Pamela só foi acertar na terceira no corrimão menor e tirou 80.10, enquanto Mazetto pediu para esta não ser computada.

A campeã mundial de 2019 e 2021 foi novamente tentar uma manobra veloz e caiu, enquanto Gabi conseguiu acertar um grind e tirou 83.18. Na última tentativa, Mazetto errou e Pamela conseguiu um 83.65 mas já fora dos oito primeiros, ficando fora da disputa por medalha da segunda edição seguida de Jogos

Pamela revelou depois estar machucada como foi em Tóquio, mais uma vez ela competiu com o pé inchado.

"A mesma coisa que aconteceu em Tóquio aconteceu aqui. quatro dias de treino e no segundo eu machuquei, meu pé está gigante. Agora é me recuperar e dar o meu melhor'', disse Pamela ao Surto Olímpico.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar