Últimas Notícias

Remador Lucas Verthein estreia nos Jogos Olímpicos de Paris na madrugada deste sábado




Remador Lucas Verthein estreia nos Jogos Olímpicos de Paris na madrugada deste sábado
Foto: Luiza Moraes/COB

Chegou a hora! O momento mais aguardado depois de todo um ciclo olímpico a menos de 24 horas de ser realizado. Após conquistar em Tóquio um dos melhores resultados da história do Remo brasileiro numa Olimpíada, ao chegar nas semifinais do Single Skiff, Lucas Verthein volta a representar o país na mesma categoria para tentar ir ainda mais longe. Pelas eliminatórias, o atleta do Botafogo já entra nas raias parisienses do Estádio Náutico de Vaires-sur-Marne neste sábado (27/07), a partir das 4h (horário de Brasília). 

Nessa largada rumo ao pódio em Paris, um total de 33 remadores do Single Skiff masculino estão divididos em seis baterias. Lucas largará na raia 1 da bateria 4, às 4h36, tendo como primeiros adversários Dara Alizadeh, de Bermudas, Jacob Plihal, dos Estados Unidos, Yauheni Zalaty, das Nações Independentes, e Quentin Antognelli, de Mônaco. Nesta primeira fase classificatória, avançam os três primeiros de cada bateria automaticamente para as quartas de final, com os demais seguindo direto para uma repescagem, ainda com chances. 

“Realmente, falta muito pouco para tudo começar novamente, depois de mais uma longa jornada de muitas competições e treinos intensos. Sou grato a muita gente por ter chegado até aqui. Dessa vez, teremos o calor do público nos empurrando como um combustível a mais, aquela força extra que não pudemos ter em Tóquio por conta do isolamento da pandemia. Me sinto preparado e farei de tudo para levar o Brasil ainda mais longe. Vamos remada a remada, prova a prova, para, quem sabe, chegar a uma inédita final olímpica”, disse Lucas. 

Quem acompanhou tudo isso de perto, claro, foi seu técnico, Paulo Vinícius de Souza, o Paulinho. Juntos há 12 anos, desde 2012, ano em que Lucas ingressou no esporte e no Remo do Botafogo, o treinador diz que seu pupilo precisa descansar, se alimentar bem e se hidratar nessas últimas horas antes de estrear na capital francesa. Apesar de admitir que seu remador está numa bateria das mais duras, Paulinho afirma que na sua “humilde opinião, ele avança direto para as quartas”. E aproveita para avaliar os adversários das eliminatórias: 

“O remador das Nações Independentes está muito bem, vem de um bom Mundial no ano passado. O norte-americano foi adversário no Pan-Americano do Chile em que o Lucas conquistou o ouro, desceu muito bem a regata de qualificação em Lucerna e quase ganhou. O garoto de Mônaco treina com a gente quando estamos na Europa e é bom ficar de olho. E o de Bermudas vem evoluindo. A competição vai ser muito com ele mesmo. É força, técnica e concentração. Vamos todos juntos com ele. Pensamento positivo”. 

Na programação do Remo em Paris, as quartas de final do Single Skiff masculino acontecem no dia 30 de julho, com as semifinais A, que reúnem os 12 melhores remadores, no dia 1º de agosto. A sonhada final A está marcada para o dia 3. A melhor marca olímpica da categoria é do grego Stefanos Ntouskos, com o tempo de 6’40”45, justamente no seu título na última edição, em Tóquio, em 2021.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar