Últimas Notícias

Resumo de Paris: Dia - 1

Foto: Gaspar Nobrega/COB


Handebol:

Grupo A:

A Dinamarca venceu a Eslovênia com facilidade por 27 x 19. Em jogo muito equilibrado, tivemos a Coreia do Sul vencendo a Alemanha por 23 x 22. A Suécia conseguiu um resultado inesperado contra a Noruega, venceu de virada por 32 x 28, sendo no 2º tempo o placar de 17 x 11 para as suecas.

Grupo B:

Em ótima partida, as brasileiras quebraram o tabu de 10 anos sem vencer as carrascas espanholas em partida com alta eficiência no ataque com Matieli e Bruna, com 6 gols cada, e Gabi Moreschi com quase 50% de eficiência nas defesas. Placar de 29 x 18 para o Brasil.


Em jogo mais apertado do que se previa, Países Baixos venceu a tetracampeã africana Angola por 34 x 31. As donas da casa (França) e atuais campeãs olímpicas venceram a Hungria por 31 x 28.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF


Futebol:

Grupo A:

A França, dona da casa, inicou sua trajetória com vitória complicada contra a Colômbia por 3x2. As francesas abriram 3x0 ainda no primeiro tempo com dois gols de Marie-Antoinette e um de Kenza Dali. Na segunda etapa, as sul-americanas tiveram diminuíram para 3x2, graças a Catalina Usma e Manuela Pavi, e a colombiana Mayra Ramirez foi expulsa.

O jogo de Canadá 2x1 Nova Zelândia foi bem disputado, as oceânicas começaram a partida na frente com gol de Mackenzie Barry. Nos acréscimos da segunda etapa, as canadenses empataram com Cloé Lacasse. A vitória norte-americana foi concedida aos 34 do segundo tempo quando Evelyne Viens anotou o segundo gol do Canadá.

Grupo B:

O chaveamento contou com dois 3x0 em sua primeira rodada. Primeiro, a Alemanha abriu o dia vencendo a Áustralia com gols de Marina Hegering, Lea Schuller e Jule Brand. Na outra partida, os EUA derrotaram a Zâmbia, as responsáveis por balançar a rede, ainda nos primeiros 25 minutos do primeiro tempo, foram Trinity Rodman e Mallory Swanson, com dois gols.

Grupo C:

O Brasil venceu a Nigéria por 1x0 pela estreia das canarinhas nos Jogos Olímpicos, a goleadora foi Gabi Nunes, que recebeu passe de Marta para abrir o placar, no primeiro tempo. Enquanto a seleção buscava entrosamento e ritmo, Gabi Portilho e Tamires saíram machucadas. Confira tudo sobre o jogo aqui.

Dividindo a liderança com as brasileiras, a Espanha bateu o Japão por 2x1 no primeiro jogo do naipe feminino na França. As asiáticas saíram na frente com Aoba Fujino e sofreram a virada pelos pés de Aitana Bonmatí e Mariona Caldentey.



Foto: World Rugby




Rugby Sevens:

Foram definidas nesta quinta-feira a fase semifinal do torneio masculino de rugby sevens.. A surpresa foi a vitória da África do Sul sobre a Nova Zelândia.

Os sul-africanos vão encarar a França, que derrotou a Argentina. No outro lado da chave, O bicampeão Fiji vai encarar a rival Austrália.

Clique aqui para ver mais detalhes de hoje.


Tiro com Arco: 

O Tiro com arco teve inicio nesta quinta-feira com o ranking round, que define a fase eliminatória nos dois naipes.

Ana Luiza Caetano ficou em 19º lugar, com 660 pontos, enquanto Marcus D'Almeida foi apenas o 17º , com 673 pontos.

O Brasil também se classificou para a disputa das eliminatórias das equipes mistas, passando em 10° lugar.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar