Últimas Notícias

Resumo de Paris - Dia 1


Luiza Moraes/COB

Badminton

A brasileira Juliana Vieira foi derrotada na estreia da competição feminina após ser derrotada pela tailandesa Supanida Katethong por 2x0.

Basquete

Grupo A:

A Austrália venceu a Espanha por 92 a 80 no grupo A com 20 pontos de Jock Landale e 19 de Patty Mills. No encerramento do Grupo A, o Canadá venceu a Grécia em jogo emocionante por 86 x 79.

Grupo B:

A seleção brasileira estreou e foi derrotada pelos donos da casa pelo placar de 78 x 66, em partida válida pelo grupo B. Os brasileiros chegaram a abrir 23 x 15 ao fim do primeiro quarto, mas sofreram a virada. No terceiro período, marcaram apenas 9 pontos contra 18 dos franceses. Ainda pelo grupo B, a Alemanha venceu o Japão por 97 x 77 com 22 pontos de Franz Wagner.

Canoagem Slalom

A prova radical da canoagem formou seus primeiros semifinalistas, na canoa masculina o brasileiro Pepê Gonçalves foi eliminado, enquanto Ana Sátila se classificou com ótimas descidas, confira tudo aqui. A brasileira volta amanhã para a água na disputa da semifinal.

Ciclismo de Estrada

As provas de contra-relógio iniciaram os trabalhos dos esportes de bicicleta em Paris, entre as mulheres, a australiana Grace Brown foi a grande campeã, prata para a britânica Anna Henderson e bronze para a estadunidense Chloe Dygert.

Na prova masculina, o belga Remco Evenopoel venceu o ouro a frente do italiano Filippo Ganna e do compatriota Wout Van Aert. Confira o relato das provas aqui.

Handebol masculino

Grupo A:

Na abertura do grupo A, em um jogo equilibrado, a Espanha venceu a Eslovênia por 25 x 22; e a Croácia venceu o Japão por 30 x 29. No fechamento da rodada do grupo, a Alemanha surpreendeu ao vencer a Suécia por 30 x 27.

Grupo B:

No grupo B, o Egito fez 35 x 32 na Hungria e a Noruega superou a estreia ao bater a Argentina por 36 x 31. Na reedição da final de Tóquio, a Dinamarca bateu os atuais campões olímpicos e donos da casa por um placar confortável de 37 x 29. 

Hipismo CCE

Na prova do adestramento, onde os cavalos "dançam", a liderança individual foi da britânica Laura Collett com London 52. Os brasileiros não foram bem, Rafael Mamprim foi 30°, Marcio Carvalho acabou a prova na 33° e Carlos Parro terminou no 51° lugar. Em equipes, o Brasil foi 12° com a Grã-Bretanha em 1º lugar.

No domingo (28) acontecerá o cross country.

Hóquei sobre a Grama

No primeiro jogo do torneio masculino, a Grã-Bretanha fez 4x0 na Espanha pelo Grupo A e os Países Baixos venceram a África do Sul por 5 a 3. Pelo grupo B, a Bélgica fez 2x0 na Irlanda e a Austrália fez 1 a 0 na Argentina.

Complementando a rodada desse sábado (27), a Alemanha derrotou a França por 8x2 e os indianos venceram a Nova Zelândia por 3x2.

No torneio feminino, os Países Baixos venceram a França por 6x2 e a Argentina goleou os Estados Unidos por 4x1.

Judô

As primeiras medalhas do Judô foram entregues, títulos da japonesa Tsnuoda Natsumi nos -48kg feminino e dos cazaque Yeldos Smetov na categoria -60kg masculino, confira tudo sobre as finais aqui.

Os brasileiros foram eliminados ainda na sessão matina e não conseguiram disputar medalhas em Paris.

Polo Aquático

O dia do polo feminino teve vitória dos Países Baixos sobre a Hungria por 10x8 pelo grupo A. No grupo B, EUA e Espanha venceram por 15x6 a Grécia e a França, respectivamente.

Remo

Os brasileiros do remo olímpico garantiram vagas nas quartas de final após sessão classificatória, Lucas Verthein e Beatriz Cardoso Cunha terminaram as suas baterias do skiff simples na terceira posição e avançaram, confira tudo sobre aqui.

Rugby Sevens

A seleção francesa se tornou a grande campeã do Rugby olímpico ao bater Fiji por 28x7. A seleção ocêanica perdeu invencibilidade olímpica e lamentou muito a derrota. O bronze ficou com a África do Sul que derrotou a Austrália por 26x19.

Saltos Ornamentais

O segundo ouro de Paris-2024 ficou com a China. Yani Chang e Yiwen Cheng confirmaram o favoritismo e venceram com o total de 337.68 pontos. Sarah Bacon e Kassidy Cook (USA) ficaram com a prata e Yasmin Harper e Scarlett Mew Jensen (GBR) foram bronze.

Surfe

Na competição masculina, João Chianca e Gabriel Medina avançaram para as oitavas de final. Já Filipe Toledo vai ter que passar pela repescagem.

Entre as mulheres, Luana Silva foi para as oitavas de final. Já Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel vão para a repescagem.

Tiro Esportivo

O brasileiro Philipe Chateaubrian acabou na 31ª colocação da pistola de ar de 10m com 561 pontos e foi eliminado. A China faturou o ouro na carabina de ar 10m mista.

Tênis

O dia do tênis foi bem tumultuado, a rodada inicial foi suspensa nas quadras abertas e apenas os estádios cobertos concluíram seus cronogramas. Número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek ganhou de 2x0 da romena Irina-Camélia Begu. O sérvio Novak Djokovic e o espanhols Carlos Alcaraz também estrearam com vitória por 2 sets a 0 em cima de Matthew Ebden (NZL) e Hady Habib (LIB), respectivamente.

O estadunidense Taylor Fritz bateu o cazaque Alexander Bublik por duplo 6/4 e avanço na chave masculina, a francesa cabeça de chave Caroline Garcia foi a zebra da rodada ao ser derrotada pela romena Jaqueline Cristian por 5/7 6/3 6/4. O atleta independente neutro Daniil Medvedev começou sua campanha na França de forma tranquila ao vencer o australiano Rinky Hijikata por 6/2 6/1.

Dois jogos fecharam a rodada, Carlos Alcaraz e Rafael Nadal marcaram 7/6 6/4 sobre os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, na chave feminina, a japonesa Naomi Osaka foi derrotada pela alemã Angelique Kerber, que vai se aposentar após os jogos, por 2x0.

Tênis de Mesa

A dupla mista de Bruna Takahashi e Vitor Ishiy foi derrotada na estreia das duplas mistas para os espanhóis Robles/Xiao por 4x2 e estão eliminados da chave. Confira o relato do jogo aqui.

Vôlei

Pelo grupo C, a Alemanha surpreendeu o Japão vencendo por 3 sets a 2 (parciais de 25-17, 23-25, 20-25,30-28 e 15-12). Pelo grupo B, o Brasil foi derrotado por 3 sets a 1 para a Itália. Pelo grupo do Brasil, a Polônia bateu o Egito por 3x0 (25-21, 25-19 e 25-13).

Vôlei de Praia

Grupo A - masculino:

Os suecos Ahman/Hellvig venceram os australianos Nicolaidis/Carracher por 2 x 0 (21-14 e 21-19). A dupla do Catar composta por Younousse/Tijan bateran a dupla italiana Cottafaca/Nicolai por 2 x 0 (21-19 e 21-18)

Grupo D - masculino:

A beira da Torre Eiffel, os brasileiros George Souto Maior e André Loyola venceram os marroquinos Mohammed Abicha e Zouheir Elgraoui, na abertura do grupo D, por 2 x 0 (21-18 21-10). Confira o relato do jogo. A dupla estadunidense Diaz Amaro/Alayo Moliner derrotaram a dupla cubana por um duplo 21-18.

Grupo B - feminino:

As australianas Artacho/Clancy venceram as chinesas Xue/Xia por 2 x 1 (22-20, 14-21 e 16-14). Nuss/Kloth dos Estados Unidos venceram Bansley/Bukovec do Canadá por 2 x 0 (21-17 e 21-14).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar