Últimas Notícias

Resumo de Paris - Dia 3

Medina conquistou a maior nota na história do surfe olímpico
Medina conquistou a maior nota na história do surfe olímpico / Foto: William Lucas/COB


Badminton

O Brasil conquistou a primeira vitória feminina em olimpíadas na história do badminton! Juliana Viana Vieira venceu a honconguesa Lo Sin Yan Happy por 2 x 0 (parciais de 21-19 e 21-14). Com o triunfo, Juliana segue com chances de classificação.


Basquete

No feminino, pelo grupo B, a Nigéria surpreendeu a Austrália por 75 x 62 e a França derrotou ao Canadá por 75 x 54. Nesse jogo as canadenses bateram o recorde histórico negativo de menor pontuação em um quarto nas olimpíadas com apenas dois pontos no segundo quarto. 

No grupo C, a Alemanha passou pela Bélgica pelo placar de 83 x 69 e os Estados Unidos venceram facilmente por 102 x 76 ao Japão.


Boxe

Dois boxeadores brasileiros entraram em ação hoje: Bia Ferreira venceu a Jajaira Gonzalez, representante dos Estados Unidos. Já Abner Teixeira perdeu para o equatoriano Gerlon Congo. 


Canoagem Slalom

Na final masculina da canoa individual, o francês Nicolas Gestin foi o campeão, o britânico Adam Burgess foi o medalhista de prata e o eslovaco Matej Benus, o de bronze.


Ciclismo Mountain Bike

O brasileiro Ulan Galinski foi o 21º em prova vencida pelo britânico Tom Pidcock. A prata foi pro francês Victor Koretzky e o bronze pro sul-africano Alan Hatherly.


Esgrima

No florete individual masculino, Guilherme Toldo foi superado pelo chinês Mo Ziwei por 15 x 7 e foi eliminado. O ouro da categoria foi para Cheung Ka Long, de Hong Kong (o comitê, que em toda sua história só possuía duas medalhas de ouro, chega a dois ouros somente em Paris). A prata foi pro italiano Filippo Macchi e o bronze pro estadunidense Nick Itkin.

No sabre individual feminino o ouro foi pra francesa Manon Apithy-Brunet ao vencer o embate contra sua compatriota Sara Balzer por 15 x 12. O bronze foi pra ucraniana Olga Kharlan.  


Ginástica Artística

Na competição por equipes masculina, sem a presença de brasileiros, o ouro foi para o Japão, a prata para a China e o bronze para os Estados Unidos.


Handebol

No masculino, em jogo válido pelo grupo A, a Alemanha venceu o Japão por 37 x 26; a Eslovênia bateu a Croácia por 31 x 29, e os suecos ganharam dos espanhóis por 29 x 26. No grupo B, a Dinamarca venceu o Egito por 30 x 27; a Noruega à França, por 27 x 22, inclusive, os franceses que são os atuais campeões olímpicos já possuem duas derrotas em dois jogos; e a Hungria aos argentinos, por 35 x 25.


Hipismo CCE

Na competição individual de saltos, o ouro foi do alemão Michael Jung, a prata para o australiano Christopher Burton e o bronze para a britânica Laura Colett. O hipismo é um esporte misto. Os brasileiros não se classificaram para a final. O melhor brasileiro foi Rafael Mamprin em 27º. Márcio Carvalho foi o 44º e Carlos Parro não competiu.

Na competição por equipes o Brasil foi o 12º, enquanto que o ouro foi para os britânicos, a prata para os franceses e o bronze para os japoneses.


Hóquei Sobre a Grama

No masculino, pelo grupo B, a Austrália venceu a Irlanda por 2 x 1 e a Índia empatou em 1 x 1 com a Argentina.

No feminino, pelo grupo A, a China goleou o Japão por 5 x 0, mesmo placar que a Bélgica impôs à França. No mesmo grupo, os Países Baixos venceram a Alemanha por 2 x 1. No grupo B, empate de 1 x 1 entre Espanha e Estados Unidos, goleada da Austrália por 4 x 0 sobre a Grã-Bretanha e vitória da Argentina por 4 x 2 na África do Sul.


Judô

Na categoria até 73 kg masculino, Daniel Cargnin perdeu na estreia para o kosovar Akil Gjakova. A competição seguiu até que o azerbaijano Hidayat Heydarov sagrou-se medalhista de ouro, o francês Joan-Benjamin Gaba, de prata e os bronzes foram para Hashimoto Soichi, do Japão, e Adil Osmanov, da Moldávia.

Na categoria até 57 kg feminino, Rafaela Silva lutou bravamente, mas perdeu a decisão do bronze para a japonesa (de novo eles) Haruka Funakubo. O outro bronze foi pra francesa Sarah Leonie Cysique. A medalha de ouro ficou com a canadense Christa Deguchi ao vencer a sul-coreana Mi-mi Huh na final.


Natação

Nas eliminatórias da manhã, Guilherme Costa foi o 20º e não se classificou à final dos 800m livre masculino.

Nas finais da noite, nos 400m medley individual feminino, ouro para Summer McIntosh, do Canadá; prata para Katie Grimes e bronze para Emma Weyant, ambas dos Estados Unidos.

Nos 200m livre masculino, ouro para o romeno David Popovici, prata para o britânico Matthew Richards e bronze para Luke Hobson, dos Estados Unidos. Na mesma prova, só que no feminino, dobradinha de ouro e prata para a Austrália, com Mollie O'Callaghan e Ariarne Titmus, respectivamente. O bronze foi pra honconguesa Siobhán Haughey.

Nos 100m costas masculino, ouro para Thomas Ceccon, representante da Itália, prata para o chinês Xu Jiayu e bronze para Ryan Murphy, dos Estados Unidos.

Nos 100m peito feminino, ouro para a África do Sul, de Tatjana Smith; prata para a China, de Tang Qianting e bronze pra Irlanda, de Mona Mc Sharry.


Polo Aquático

No feminino, pelo grupo B, a França ganhou por 9 x 8 da Itália, a Espanha surpreendeu aos Estados Unidos por 13 x 11 e os Países Baixos saíram vitoriosos do confronto contra a China (15 x 11). Pelo grupo A, a Hungria ganhou por 12 x 7 do Canadá.


Rugby Sevens

Desfalcado e pouco inspirado, o Brasil foi presa fácil para o Japão em jogo válido pelo grupo C. As japonesas aplicaram 39 x 12 nas Yaras. Com a derrota o Brasil já não possui mais chances de classificação. 

Ainda no grupo C, a França fez 31 x 14 nos Estados Unidos. No grupo B, as britânicas fizeram 26 x 17 nas sul-africanas e a Austrália superou a Irlanda por 19 x 14. Pelo grupo A, as canadenses foram superiores as chinesas por 26 x 17 e as neozelandesas venceram as fijianas por 38 x 7.

O Brasil realizou um segundo jogo no dia. Na decisão do 9º ao 12º lugar, as brasileiras derrotaram as fijianas por 28 x 22 com direito a try no último segundo. As próximas adversárias serão as japonesas, que venceram as sul-africanas por 15 x 12.

Nas quartas de final, a Nova Zelândia não tomou conhecimento da China e venceu com a larga vantagem de 55 x 5. Os Estados Unidos também derrotaram as britânicas por 17 x 7; o Canadá despachou as anfitriãs por 19 x 14 e a Austrália eliminou a Irlanda por 40 x 7.


Saltos Ornamentais

Na plataforma de 10m sincronizado masculina os chineses não deram chance pra ninguém e venceram com folga. Ouro pra China, prata para a Grã-Bretanha e bronze para o Canadá.


Skate

Em uma final de altíssimo nível, o brasileiro Kelvin Hoefler foi o sexto colocado na final do skate street masculino. O japonês Yuto Horigome sagrou-se bicampeão olímpico e os estadunidenses Eaton Jagger e Nyjah Huston foram os medalhistas de prata e bronze, respectivamente. Mais cedo, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo não passaram das eliminatórias.


Surfe

Em mais um confronto Brasil x Japão, Gabriel Medina conquistou a maior nota da história do surfe olímpico e eliminou a Kanoa Igarashi. Filipe Toledo, no entanto, foi eliminado pelo também japonês Inaba Reo. O último brasileiro em ação, João Chianca, o "Chumbinho", eliminou ao marroquino Ramzi Boukhiam e continua em busca de medalhas.


Tênis

Na chave de duplas masculinas, Thiago Monteiro/Thiago Wild venceram aos cazaques Alexander Bublik/Aleksandr Nedovyesov por 2 x 0 (parciais de 6/4 e 6/4).

No torneio simples feminino, Beatriz Haddad Maia foi surpreendida e eliminada na segunda rodada pela eslovaca Anna-Karolina Schmiedlová por duplo 6/4.

Na chave de duplas femininas, Luisa Stefani/Bia Haddad Maia estrearam com vitória sobre a dupla chinesa Yue Yuan/Shuai Zhang por duplo 6/4 e continuam na competição. O Surto Olímpico falou com as atletas após o fim do jogo e a matéria completa você pode ler aqui. (...)


Tênis de Mesa

No individual masculino, Vitor Ishiy não tomou conhecimento do australiano Nicholas Lum e aplicou 4 x 0, parciais de 11-7, 11-5, 11-7 e 11-6. 

No feminino, Bruna Takahashi foi eliminada por Lilly Zhang, representante dos Estados Unidos, por 4 x 2, parciais de 11-8, 11-7, 9-11, 8-11, 11-8 e 11-8.


Tiro com Arco

Depois de manter a hegemonia na equipe feminina, a Coreia do Sul ficou com o ouro também na equipe masculina ao vencer a França por 5 x 1. O bronze ficou com a Turquia ao bater a China por 6 x 2.


Tiro Esportivo

Foi do esporte a primeira medalha do dia. Numa final disputadíssima da carabina de ar 10m feminina, a sul coreana Hyojin Ban e a chinesa Huang Yuting empataram. Numa espécie de decisão de pênaltis do tiro chamada de shoot out, a sul coreana levou o ouro pela diferença mínima de 0.1 pontos. O bronze foi pra suíça Audrey Gogniat.

Na competição masculina o chinês Sheng Lihao foi ouro e ainda quebrou o recorde olímpico com 252.2 pontos. A prata foi pro sueco Victor Lindgren e o bronze pro croata Miran Maricic.


Vela

A vela não teve um bom dia em Paris, com Marco Grael/Gabriel Simões atualmente em último na classe 49er masculina e Martine Grael/Kahena Kunze caindo pra 15º posição na classe 49erFX feminina.

Na classe IQFoil, Mateus Isaac queimou a largada na única regata disputada nesta segunda e está em 23º lugar.


Vôlei

No feminino, pelo grupo B, o Brasil não deu qualquer chance para o Quênia e venceu por 3 x 0, parciais de 25-14, 25-13 e 25-12. Dezesseis pontos brasileiros no jogo foram somente de bloqueio. 

Pelo grupo C, os Países Baixos até venceram os dois primeiros sets, porém depois as turcas viraram e fecharam o jogo em 2 x 3 para a Turquia. Já no grupo A, as chinesas derrotaram as estadunidenses por 3 x 2 e a Sérvia bateu as anfitriãs francesas por 3 x 0.


Vôlei de Praia 

Masculino:

Grupo A - A dupla do Catar Younousse/Tijan somou a segunda vitória sobre a dupla sueca Ahmann/Hellvig por 2 x 1 (15-21, 21-19 e 21-18). Os italianos Nicolai/Cottafava ganharam dos australianos Nicolaidis/Carracher por 2 x 0 (21-19 e 21-18) e embolaram o grupo.
Grupo F - A dupla norte-americana Evans/Budinger venceram os donos da casa Krou/Gauthier-Rat por 2 x 0 (21-14 e 21-11). A dupla dos Países Baixos formada por De Groot/Boermans venceram as espanholas Collado/Allepuz por 2 x 0, por um duplo 21-15.

Feminino:

Grupo B - As estadunidenses Nuss/Kloth ganharam das australianas Solar/Clancy por 2 x 0, duplo 21-16 e são as líderes isoladas. As chinesas Xue/Xia venceram por 2 x 0 (21-15 e 21-19) as canadenses Bukovec/Bansley.
Grupo D - Neste grupo as canadenses se deram bem, Paredes/Wilkerson venceram as paraguaias Poletti/Amarilla por 2 x 0 (21-16 e 21-12). A dupla da Suíça Boebner/Verge-Depre venceram as letãs Graudina/Kravcenoka por 2 x 0 (21-15 e 21-14).
Grupo F - Dia 100% para a Suíça, aqui formada por Huberli/Betschart por 2 x 0 (21-12 e 21-19) as espanholas Mendoza/Matveeva. As francesas Richard/Placette venceram as alemãs Lippmann/Ludwig por 2 x 0 (21-14 e 21-20).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar