Últimas Notícias

Richard Carapaz vence a etapa 17 do Tour de France

Tour de France/Divulgação


A vitória na Etapa 17 do Tour de France de 2024 foi para Richard Carapaz na chegada do SuperDevoluy, com o ciclista equatoriano superando seus rivais nas subidas finais, garantindo sua primeira vitória de etapa do Tour de France. Carapaz lançou um ataque na penúltima subida, para alcançar Simon Yates a 1,8 km do cume do Col du Noyer, chegando37 segundos à frente do britânico e 57 segundos à frente de Enric Mas (ESP), que ficou em terceiro. 

"Esta vitória significa tudo! Estou tentando obtê-la desde o início do Tour, esse era o objetivo. Na classificação geral estamos muito longe, mas a esperança permaneceu de vencer uma etapa. Foi um dia muito difícil, com muitos ataques, mas no final, um grande grupo se formou, consegui sair na hora certa e consegui obter este resultado que vou lembrar para sempre. Eu tinha vencido etapas no Giro e na Vuelta, mas o Tour de France é a corrida com todos os melhores ciclistas do mundo. Cada equipe vem com sua melhor configuração e seu melhor esquadrão. O Tour é a melhor corrida. Também estou feliz por todas as pessoas que me seguem. Estou orgulhoso de estar aqui e representar toda a América da melhor maneira possível." disse Carapaz

Na disputa pela classificação geral, os ponteiro também se testaram nas duas subidas finais, com Evenepoel então lançando um ataque na subida final na SuperDevoluy, tirando 10 segundo da diferença sobre Pogacar e 12  de Vingegaard na linha de chegada. Pogacar permanece com a camisa amarela, agora o segundo colocado Vingegaard  3m11s atrás e Evenepoel por 5m09s.

Quinta será o dia da etapa 18 do tour de France, um trecho de 179,5 km de subidas e declives entre Lacunna e Barcelonnette. Confira abaixo como foi a chegada da etapa 17:


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar